Lance Livre

Lance Livre 04-11-2021

4 NOV 2021 • POR Edgar Leite • 05h00

Dia Mundial  das Cidades
No Dia Mundial das Cidades, comemorado em 31 de outubro, o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) lembrou que para os próximos 3 anos e 2 meses será feita a entrega de obras importantes na cidade.
 
Hospital e Clínica da Família
Ele enumerou o Hospital Federal, a Clínica da Família e o Centro de Iniciação Esportiva. Lembrou da abertura do Hospital das Clínicas (HC), alça de descida do Rodoanel, uma nova ligação da Avenida Senador Roberto Simonsen e investimento de mais de R$ 130 milhões em pavimentação. 
 
Território mais importante
“Costumo dizer que não existe território mais importante do que um município. Isso porque vivemos em cidades, o que significa que, antes de falarmos em Estado e País, precisamos nos preocupar com o local onde vivemos”, disse o prefeito.
 
Diretórios do PSDB 
Os diretórios do PSDB das cidades da região se preparam para acompanhar as prévias do partido que vai escolher quem será o representante do partido nas eleições de 2022.
 
92 prefeitos
Ontem, segundo reportagem do Jornal O Estado de S. Paulo, a Comissão Partidária das Prévias do PSDB decidiu que 92 prefeitos e vice-prefeitos de São Paulo não estão aptos a participar do processo de escolha do candidato tucano à Presidência nas eleições de 2022. 
 
Impugnação dos nomes
A impugnação dos nomes, sob alegação de suspeita de fraude, foi feita em outubro por presidentes de diretórios aliados ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. A decisão atinge a base eleitoral do governador paulista, João Doria – ele e Leite são os principais adversários na disputa interna marcada para o dia 21, conforme informações do Jornal O Estado de S. Paulo.
 
Marcia Bin
No Alto Tietê, a prefeita de Poá, Marcia Bin, é uma das filiadas ao PSDB e deve acompanhar a votação.