Polícia

Setor de Homicídios de Mogi prende suspeito de execução de ajudante geral em Itaquá

Caso ocorreu no início de julho deste ano no Jardim Mônica

4 NOV 2021 • POR da Região • 15h40
Polícia apreendeu armas, celulares e dinheiro durante operação - Divulgação
O Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Mogi das Cruzes prendeu, nesta quinta-feira (4), o suspeito pelo assassinato do ajudante geral Renato dos Santos, de 39 anos, em Itaquaquecetuba. A polícia realizou uma operação para cumprir 12 mandados de busca domiciliar em 20 de julho. Na ocasião, foram apreendidas armas, entre elas a usada pelo suspeito no crime. 
 
Caso
 
Em 11 de julho deste ano, à noite, na Rua Guadalajara, no Jardim Mônica, em Itaquá, a vítima estava em casa, quando indivíduos invadiram o local e efetuaram 12 disparos na cabeça dele. Renato morreu no local.
 
Segundo a polícia, foi verificado que se tratava de uma execução. Após trabalho de investigação, o SHPP descobriu que o crime, além de outros homicídios, seriam cometidos por uma quadrilha que atuava nos bairros Jardim Califórnia e Jardim Mônica desde 2018.
 
Operação
 
O Setor de Homicídios desencadeou uma operação e, com o apoio de delegacias do Alto Tietê, cumpriu 12 mandados de busca domiciliar em 20 de julho. Um indivíduo foi preso. Segundo a polícia, ele participou de aproximadamente dez homicídios em Itaquá.
 
Durante a ação, foram apreendidas duas pistolas calibres 9 milímetros, com numerações raspadas. Uma delas com o indivíduo de ter participado de 10 homicídios. Além das armas, foi apreendido munições, dinheiro, celulares e uma espingarda.
 
Investigação
 
A polícia fez exame de confronto balístico da arma de fogo utilizado no assassinato de Renato e a pistola apreendida com o indivíduo. O resultado foi positivo. "Desta maneira, representei pela decretação da prisão temporária do indivíduo, que foi concedida pela 2ª Vara Criminal de Itaquá", disse o delegado titular do SHPP, Rubens José Angelo.