Lance Livre

Lance Livre 05-11-2021

5 NOV 2021 • POR Edgar Leite • 05h00

Secretário de Finanças participa de conferência com a OAB 
O secretário municipal de Planejamento e Finanças, Itamar Corrêa Viana, participou nesta quarta-feira (03/11) de uma conferência com a 55ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Suzano. 
 
Comissão
A atividade foi promovida pelo grupo de estudos da Comissão de Direito de Família e Sucessões, tendo como tema central a discussão sobre a reforma tributária. Além do chefe da pasta, a live também foi prestigiada pelo presidente da entidade, Wellington da Silva Santos.
 
Debate
O debate foi acompanhado por cerca de 20 pessoas on-line, contando ainda com a participação de Alberto Macedo, doutor em Direito Econômico, Financeiro e Tributário pela Universidade de São Paulo (USP). 
 
Presenças
Outras presenças especiais foram do secretário municipal de Finanças de Arujá, Caio Araújo, do secretário executivo do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) e ex-prefeito de Guararema, Adriano Leite, e da advogada Jakeline Aparecida Campelo, presidente da Comissão de Direito de Família e Sucessões da OAB de Suzano.
 
Refis em Poá
O Programa de Recuperação Fiscal 2021 (Refis) teve início no último dia 1º de novembro de forma online e com atendimento presencial na Divisão de Dívida Ativa da Prefeitura de Poá.
 
Débitos
Os munícipes que possuem débitos tributários e não tributários podem realizar a quitação com a redução de juros e multas em até 100%, conforme a opção de pagamento.
 
Solicitação da prefeita Marcia Bin
A realização do Refis foi solicitado pela prefeita Marcia Bin com o objetivo de oferecer ao munícipe a possibilidade de quitar débito de acordo com a realidade financeira. “Acredito ser uma forma de ajudar as pessoas que possuem dívida ativa com o município”, disse.