Região

Poá abre edital para demolição do prédio do antigo Fórum da cidade

Empresas interessadas devem protocolizar presencialmente dois envelopes até às 9h30 do próximo dia 10

23 NOV 2021 • POR Fernando Barreto - de Poá • 20h40
Edital para contratar empresa para demolir prédio é aberto. Prefeitura exige, para a proposta financeira, que o valor não seja superior a R$ 535.121,67 - Regiane Bento/DS
A Prefeitura de Poá publicou ontem edital para contratação de empresa que vai demolir o prédio do antigo Fórum da cidade. 
 
As empresas interessadas devem protocolizar dois documentos, um referente a parte burocrática do processo de licitação e outro da proposta financeira. O limite será o próximo dia 10 de dezembro, até às 9h30.
 
No edital, a Prefeitura explica que só serão aceitas propostas de empresas aprovadas com a parte documental, que também será apresentada no dia 10.
 
A Prefeitura exige, para a proposta financeira, que o valor não seja superior a R$ 535.121,67.
 
Fórum
 
Em junho a Prefeitura decidiu lacrar com paredes de alvenaria, após avaliação da equipe técnica do Tribunal de Justiça (TJ) do Estado de São Paulo.
 
Na época o secretário de Governo e Administração, Marcio Borzani, o fechamento do local foi decidido durante uma reunião online no último dia seis de junho, entre a prefeita Marcia Bin e representantes do TJ. 
 
O local foi desocupado em meados de 2009 e, atualmente está abandonado, causando riscos à segurança pública. De acordo com o chefe do Gabinete, Lucas Bertagnolli, em 2019 o Tribunal de Justiça decidiu pela demolição e para isso celebrou convênio com a Prefeitura que ficou com a responsabilidade da execução, porém, em virtude da crise financeira pela qual o município atravessa, ficou inviável finalizar o processo.