Lance Livre

Lance Livre 26-11-2021

26 NOV 2021 • POR Edgar Leite • 05h00

Diretor de Habitação
O diretor de Habitação de Suzano, Miguel Reis Afonso, foi um dos convidados para dar aulas no curso de “Capacitação para assessoria técnica na regularização fundiária de interesse social”. Por isso recebeu menção do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP). 
 
Curso
O curso, realizado entre abril e maio deste ano, é considerado tradicional na área e contou com mais de 400 alunos inscritos. O funcionário público apresenta experiência de mais de 40 anos no ramo e foi chamado pelos organizadores por ser uma das referências.
 
Parceria
Conduzida em parceria com a Assistência Técnica de Habitação de Interesse Social (ATHIS), a capacitação teve como objetivos: exposição de conceitos, discussão e socialização de temas voltados ao parcelamento de solo e à titulação de beneficiários dentro da regularização fundiária, induzindo trocas de experiências entre alunos e palestrantes.
 
Sem Carnaval
O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) atualizou ontem o número de cidades com cancelamento do Carnaval em 2022. Agora são nove municípios, dos dez da região.
 
Indicadores sob controle
Com o objetivo de manter sob controle os indicadores de coronavírus, estão descartados os desfiles e blocos de rua – eventos que geram grande concentração de pessoas – em Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano. A maioria das cidades também vai manter a recomendação do uso de máscaras ao ar livre até o final do ano/início de janeiro. (O DS traz reportagem hoje).
 
Estudos
Do Carnaval, Itaquaquecetuba ainda mantém estudos sobre a realização da festa popular. Nas demais cidades, as programações de rua estarão proibidas. Os bailes em salões privados serão de responsabilidade dos organizadores e deverão seguir as normas de segurança e as orientações das vigilâncias sanitárias de cada município.