Lance Livre

Lance Livre 04-12-2021

4 DEZ 2021 • POR Edgar Leite • 05h00

Conecta Turismo
O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) participou na manhã de ontem do Conecta Turismo Alto Tietê, evento realizado pelo Sebrae com o objetivo de conectar e inspirar os empreendedores do setor de turismo na região e discutir as iniciativas para o desenvolvimento do turismo regional.
 
Câmara Técnica
Representando a Câmara Técnica de Turismo do Condemat, o coordenador Ricardo Balcone foi um dos palestrantes do evento e abordou o potencial turístico da região.
 
Potencial
“Nossa região tem um potencial turístico muito grande, com destaque para o Circuito Turístico das Nascentes que reúne 12 municípios com vocação turística em diversos segmentos e com uma grande riqueza em recursos naturais, históricos e culturais”, disse.
 
Prefeituras
O evento contou com a participação de representantes de prefeituras, conselhos municipais e empreendedores do ramo do Alto Tietê.


Escola Eleitoral
A Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE) lançou uma nova versão do Guia da Cidadania, como parte dos eventos da Semana do Jovem Eleitor, celebrada por toda a Justiça Eleitoral de 29 de novembro e 3 de dezembro. 
 
Guia
O Guia reúne material didático destinado a provocar e orientar debates e reflexões entre alunos e professores do Ensino Médio sobre a participação de jovens no processo eleitoral brasileiro.
 
Temas
Os temas propostos se relacionam com as mais relevantes e recentes discussões sobre a temática eleitoral, como o combate à desinformação e a importância do voto e das eleições para a democracia. 
 
Ação
O Guia foi criado como uma ação do eixo cidadania de atuação da EJE e foi concebido como repositório de noções essenciais para o exercício dos direitos políticos, reforçando o papel das EJEs na formação dos jovens que iniciam a vida política.