Cidades

Decoração de Natal chega aos principais pontos de Suzano

Praças, Parque Max Feffer, Paço Municipal e áreas comerciais de Palmeiras e da região norte recebem iluminação temática

6 DEZ 2021 • POR de Suzano • 21h40
Suzano inaugurou na noite do último sábado (04/12) a decoração de Natal nos principais pontos de visitação - Wanderley Costa/Secop Suzano
A Prefeitura de Suzano inaugurou na noite do último sábado (04/12) a decoração de Natal nos principais pontos de visitação na cidade. As luzes temáticas estão presentes nas praças João Pessoa e dos Expedicionários; no Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa; no Parque Municipal Max Feffer; e nas áreas comerciais do distrito de Palmeiras e da região norte. As estruturas especiais estarão disponíveis até o dia 6 de janeiro.
 
Na Praça João Pessoa, o público pode conferir uma decoração interativa com o tema “Vila de Natal”. De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, a intervenção propicia um momento de lazer em família, sendo um ambiente especialmente apropriado para passeios com crianças. No local, além das luzes, o público encontra molduras preparadas para fotos divertidas.
 
Ainda na praça central, nos dias 10, 11, 12, 17, 18 e 19 de dezembro as instalações contarão com a presença de “mamães noéis" para auxiliar os pequenos nas fotografias, incluindo a distribuição de gorros temáticos descartáveis. Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, a iniciativa tem o objetivo de garantir uma visita alegre e divertida para a celebração do Natal. “Todos nós superamos inúmeros desafios neste ano, mas agora chegou o momento de sair um pouquinho com as crianças para celebrar o espírito natalino, que requer a renovação das esperanças em um coração leve e solidário”, disse.
 
Já o prefeito Rodrigo Ashiuchi destacou o fato de que, além da área central, a decoração foi descentralizada para outras regiões de Suzano. “Nossas equipes se empenharam em iluminar também o Paço e o Parque Max Feffer, com enfoque no Viveiro Municipal, que é um ambiente bastante visitado, sobretudo no mês de dezembro. Na região norte, a decoração está presente no Trevo Dona Benta e, no distrito de Palmeiras, o local escolhido foi a área comercial, no centro, próximo à estrada do Koyama”, destacou. Neste ano, ainda devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), nenhum evento festivo está oficialmente previsto no município para este final de ano e Carnaval. Segundo o chefe do Executivo, o momento ainda inspira cuidados.
 
“Em dezembro, a primeira dose contra a Covid-19 chegou a 100% da população apta estimada em Suzano. Mas não podemos descuidar. Foi um ano difícil, com todos os esforços voltados ao combate da pandemia. Mesmo com a situação controlada, optamos por evitar aglomerações e festas públicas no Natal e no Ano-Novo, estendendo essa decisão também para as festividades de Carnaval”, concluiu.