Lance Livre

Lance Livre 30-12-2021

30 DEZ 2021 • POR Edgar Leite • 05h00

Balanço das secretarias
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), anunciou, em suas redes socias, que vai apresentar “um pouco do que foi feito pelas secretarias e órgãos municipais em prol da cidade durante este ano”.
 
Trabalhos
Trata-se de um balanço dos trabalhos das secretariais municipais.
 
Fundo Social
O prefeito citou, por exemplo, o trabalho do Fundo Social, que assistiu mais de 25 mil famílias, seja com alimentação, higiene pessoal ou outros itens de apoio, como brinquedos e cadeiras de rodas. 
 
Transportes
O balanço da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, do secretário Claudinei Galo, realizou mais de 127 mil ações, entre Operação Tapa-Buraco, sinalização de trânsito, acessibilidade, entre outros serviços.
 
Posse da nova diretoria do Condemat
A nova diretoria do Consórcio de Desenvolvimento de Municípios do Alto Tietê (Condemat) toma posse na próxima segunda-feira, dia 3 de janeiro, às 17 horas, em Mogi das Cruzes.
 
Composição
Compõe a diretoria os prefeitos Guti (Guarulhos), presidente; Vanderlon Gomes (Salesópolis), vice-presidente; José Luiz Eroles Freire (Guararema), 1º tesoureiro; Carlos Chinchilla (Santa Isabel), 2º tesoureiro; Priscila Gamballe (Ferraz de Vasconcelos), secretária-geral, e Rodrigo Ashiuchi (Suzano), presidente do Conselho Fiscal.
 
Marcha de Prefeitos
A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios vai ocorrer no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB), no período de 25 a 28 de abril de 2022. É preciso acessar o site do evento para garantir a inscrição. O evento é realizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). A entidade vai convidar os prefeitos das cidades do Alto Tietê.
 
Momento importante
Segundo a CNM, o evento ocorre em um momento muito importante para as gestões municipais e em 2022 chegará a sua 23ª edição.