Lance Livre

Lance Livre 06-01-2022

6 JAN 2022 • POR Edgar Leite • 05h00

Celso Russomanno
O deputado federal Celso Russomanno, da Patrulha do Consumidor, programa da TV Record, deve manter a parceria de fiscalização com Itaquá. Ele esteve, em 2021, na cidade após receber queixas de consumidores.
 
Disque-Procon
No ano passado, o prefeito Eduardo Boigues (PP) lançou o Disque-Procon para receber denúncias e fiscalizar preços abusivos, qualidade de produtos e prestação de serviços. 
 
5 mil atendimentos
Foram mais de 5 mil atendimentos no Procon de Itaquá até agora. No aniversário do Código de Defesa do Consumidor, a unidade móvel do Procon ficou estacionada na Praça Padre João Álvares e realizou mais de 100 atendimentos. 
 
OAB
A 152ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Itaquá recebeu, nesta semana, a nova diretoria responsável pela liderança da instituição entre os anos de 2022 e 2024. 
 
Grupo eleito
O grupo eleito defende a continuidade dos trabalhos em andamento no triênio anterior e deverá focar no fortalecimento da advocacia no município com novos projetos, ações e atividades, incluindo a construção da nova sede da subseção. 
 
Jairo Saturnino
Reeleito, o advogado Jairo Saturnino Mendes ocupa novamente a posição de presidente da instituição, tendo Matilde Gomes de Macedo como vice. Quem também se mantém na diretoria é a secretária-geral Cineide Pereira Marques, contando com o suporte de Silvana Dias Batista como secretária-geral adjunta, além de Itamar Alves dos Santos como novo tesoureiro do grupo. 
 
Vídeo do TRE
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) produziu um vídeo explicando os procedimentos de segurança do voto, desde a preparação das urnas eletrônicas até a totalização dos resultados.
 
Urna
Assistindo à animação, o eleitor fica sabendo que a urna eletrônica tem mais de 30 camadas de segurança e que a cerimônia de preparação das urnas para a eleição é aberta ao acompanhamento por partidos, imprensa, Ministério Público, OAB e quaisquer outros interessados.