Cidades

Agências bancárias são fechadas após casos de funcionários com Covid-19

Uma das agências que encerrou temporariamente o atendimento momentaneamente é a do Itaú

15 JAN 2022 • POR Guynever Maropo - de Suzano • 10h00
Uma das agências que fechou em Suzano foi do Itaú - Regiane Bento/DS
O aumento de casos de Covid-19 e Influenza H3N2 fez duas agências bancárias de Suzano fecharem temporariamente. Uma delas reduziu o quadro de funcionários. Para as demais agências da cidade, os trabalhos presenciais estão sendo mantidos normalmente.
 
O Itaú, localizado na Rua Benjamin Constant fechou temporariamente. O atendimento está sendo oferecido em outras unidades.
 
A agência do Santander, localizada na Rua Francisco Glicério também está sem receber o público. Em uma placa colocada em frente à porta, o banco orienta que o fechamento se deu por medidas preventivas para garantir o bem-estar dos clientes. 
 
No aviso há dicas de atendimentos para os demais serviços, que podem ser realizados pelos aplicativos: Santander e Way, ou Internet Banking. 
 
No banco do Santander agência 3260, na Rua Francisco Glicério 1.111, há um aviso orientando que o banco está atendendo em contingência. A entrada será liberada apenas de um cliente por tipo de atendimento.
 
Em frente à agência as pessoas formaram filas grandes à espera de atendimento. O aposentado Antônio Carlos relatou que estava há uma hora na fila esperando para entrar na agência, “Tenho de falar com o meu gerente”, disse.
 
A fiscal Andressa de Alcântara não recebeu informação. Na agência bancária do Bradesco, o funcionamento está com quadro reduzido de funcionários.
 
As filas para os atendimentos são grandes. A expectora de qualidade Lucimeire Silva estava desde cedo aguardando na fila. “Falaram para ficar na fila e esperar para passar na triagem”, reclamou.
 
Cenário parecido é avaliado pela técnica de informática Bruna Carvalho que relatou ter pedido folga no serviço para abrir uma conta no banco.
 
A autônoma Sabrina Campos Salles veio acompanhar a mãe aposentada, que veio resolver uma transferência bancária. “Disseram que o caso dela não pode ser resolvido hoje”, afirma.
 
Sindicato
 
Diante do aumento de casos de Covid-19 e da influenza, o Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região contabilizaram três agencias bancarias de Mogi das Cruzes fechadas; Santander 0087; Santander Mogi Centro; Caixa Econômica Federal da Rua Deodato Wertheimer. Em Suzano as agências do Santander 0197 e banco Itau da Rua Benjamin Costant estão fechadas temporariamente. E do Bradesco está funcionando com redução de funcionários.
 
De acordo com o Sindicato, cobram dos bancos que adotem o home office e rodízio da equipe para evitar a contaminação. Além disso, que os locais de trabalho sejam higienizados com mais frequência evitando assim a disseminação do vírus.