Lance Livre

Lance Livre 16-01-2022

16 JAN 2022 • POR Edgar Leite • 05h00

Justiça Eleitoral
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informou ontem que, devido ao agravamento da pandemia da Covid-19, suspendeu o plano de retorno aos trabalhos presenciais na Secretaria e nos cartórios do Estado até 31 de janeiro.
 
Serviços oferecidos
Todos os serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral estão disponíveis por meio do Atendimento On-line, segundo o TRE. É possível solicitar alistamento, revisão, transferência de domicílio e regularização da situação eleitoral.
 
Formulário
Basta preencher o formulário com os dados pessoais e anexar imagens da documentação: frente e verso do documento oficial de identificação, comprovante de residência, comprovante de quitação militar (apenas para o alistamento de homens de 18 a 45 anos), além de fotografia do rosto (selfie), segurando o documento oficial de identificação.
 
Cadastro de crianças
Após 24 horas do governador João Doria anunciar a abertura do pré-cadastro de vacinação para crianças de 5 a 11 anos em São Paulo, a plataforma Vacina Já registrou a marca de mais de 230 mil crianças cadastradas, com a média de 160 registros por minuto.
 
324 mil acessos
A página recebeu 324 mil acessos apenas no primeiro dia em que o pré-cadastro foi disponibilizado. A plataforma foi desenvolvida pela Prodesp – empresa de Tecnologia do Estado de São Paulo e as Secretarias de Comunicação e da Saúde.
 
Opcional
O pré-cadastro é opcional e não é um agendamento, mas agiliza o atendimento nos locais de imunização, evitando filas e aglomerações. Para cadastrar os filhos, os pais ou responsáveis devem acessar o link (https://www.vacinaja.sp.gov.br/), clicar no botão “Crianças até 11 anos” e preencher o formulário online.
 
Janela partidária
As eleições deste ano já têm prazos definidos. Entre 3 de março e 1º de abril, acontece a janela partidária, período em que deputadas e deputados federais, estaduais e distritais poderão trocar de partido para concorrer às eleições sem perder o mandato.