Rio

Corpo de Elza Soares é velado no Theatro Municipal do Rio

Considerada a voz do milênio, o corpo da cantora chegou por volta das 7h10 ao local

21 JAN 2022 • POR Matheus Cruz - de Rio de Janeiro • 10h45

O corpo da cantora Elza Soares, que morreu nesta quinta-feira (20), em sua casa, de causas naturais, está sendo velado nesta sexta-feira (21) no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Considerada a voz do milênio, o corpo da cantora de 91 anos chegou por volta das 7h10 ao local.

A primeira parte da cerimônia, que deve se estender até às 10 horas, será restrita para familiares e amigos. O momento é de comoção entre familiares e amigos próximos da cantora, além de artistas.

Morte

Em comunicado publicado nas redes sociais, a morte da cantora foi noticiada com grande pesar por meio de sua equipe.

"É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais. Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim", diz a publicação.