Segurança

Ferraz inicia instalação de Central de Monitoramento por câmeras

Espaço auxiliará nas ações de prevenção e combate ao crime

25 JAN 2022 • POR de Ferraz • 16h50
Espaço auxiliará nas ações de prevenção e combate ao crime - Jonathan Andrade/Secom

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos via iniciar nesta quarta-feira (26), a instalação da  Central de Monitoramento, que contará com 100 câmeras. O espaço auxiliará nas ações de prevenção e combate ao crime e ficará nas dependências do prédio da secretaria. A estimativa é de em 3 meses todo o sistema esteja integrado e em funcionamento.

Hoje, uma reunião entre o secretário de Segurança Urbana, Renato Gomes, o comando da Polícia Militar – representado pelo comandante Kaio e sargento Araripe - e do comandante Washington da Guarda Civil Municipal, e da empresa que executará o serviço, foi feita para concluir o planejamento de onde serão instaladas as câmeras.

Dos 100 equipamentos, serão 50 fixos e o restante móveis, o que permitirá uma flexibilidade e a elaboração de estratégias diferenciadas de vigilância. De acordo com o titular da pasta, os bairros Parque São Francisco, Romanopolis, Cambiri, Centro, Vila Correa, Jardim Castelo, Jardim Rosana, Vila Margarida e Vila Andeyara receberão os equipamentos. A estimativa é de que nos próximos 30 dias as câmeras serão instaladas nos pontos indicados.

“A Central de Monitoramento será os olhos da Prefeitura em todos os pontos da cidade. Isso vai nos permitir atuar, praticamente, em tempo real e de maneira integrada com as outras forças de segurança”, destacou o secretário, Renato Gomes.