Lance Livre

Lance Livre 04-02-2022

4 FEV 2022 • POR Edgar Leite • 05h00

Conferência de  Promoção da  Igualdade Racial
A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Suzano e o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir) vão promover neste sábado (05) a quinta edição da Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial. 
 
Local
O evento será realizado no Complexo Educacional e Cultural Mirambava (Rua Campos Salles, 884 – Centro) das 8 às 17 horas e objetiva o debate e a discussão de ideias voltadas para o combate ao preconceito no Alto Tietê. 
 
Conselhos  Municipais
Também está prevista a participação de integrantes dos conselhos municipais de Mogi das Cruzes e Poá e da ONG Casa de Cultura e Raízes, de Ferraz de Vasconcelos.
 
Edição
Esta edição da conferência trará o tema de enfrentamento ao racismo e às outras formas correlatas de discriminação étnico-raciais e de intolerância religiosa. Haverá apresentação de palestras de orientação e conscientização sobre a pluralidade de povos, abordando o combate à xenofobia e ao preconceito e o amparo às minorias para 60 integrantes de conselhos e entidades participantes, que trocarão experiências sobre as ações feitas em suas respectivas cidades.
 
Meio Ambiente
A secretária de Meio Ambiente de Poá, Claudete Canada, se reuniu com o coordenador da Defesa Civil, José Ferreira da Silva, e representantes da empresa EDP Bandeirante, na manhã desta quinta-feira (3), para discutir a questão das podas de árvores junto à rede elétrica nas vias do município.
 
Objetivo da reunião
A reunião teve como objetivo, segundo a responsável pela pasta, alinhar ações e estreitar a comunicação para agilizar o atendimento das demandas, principalmente em virtude deste período de chuvas que coloca em risco as árvores e, consequentemente, a rede elétrica. “A secretaria recebe, em média, cerca de 300 solicitações de podas de árvores no município, sendo que, em alguns casos, os galhos já alcançaram a rede e, quando isso ocorre, a poda já não compete mais à Prefeitura e, sim à EDP”, destacou Claudete.