Empresa concessionária tem projeto de renovar frota de ônibus
Expectativa da Radial é de renovação da frota de ônibus. Empresa detalhou o raio-x da circulação na cidade
6 FEV 2022 • POR de Suzano • 12h00
Radial promete renovação dos veículos neste ano - Regiane Bento/Arquivo DS
O sistema de transporte de Suzano deve ter novidades. A Radial Transportes informou, na semana passada ao DS, a expectativa e projeto de renovação da frota de ônibus.
Segundo a empresa, os projetos anunciados em 2021 estão em andamento: revitalização do terminal, instalação de GPS, aplicativo de monitoramento e plano para renovação de frota.
A Radial é responsável por transportar 17mil passageiros por dia.
Os coletivos circulam na cidade das 3 até 1 hora.
O intervalo de circulação dos ônibus é de média dez minutos. Existe variação de linha pra linha de acordo com a demanda.
A Radial também mantém as medidas contra a Covid-19 para os funcionários.
Permanecem as mesmas determinadas quando do surgimento da pandemia, uso de máscara e álcool em gel.
A empresa tem hoje 250 funcionários para atender o público no sistema de transporte público.
A Radial Transporte informou que foi pioneira no combate a disseminação do Covid-19 no País e a primeira empresa do ramo de transporte coletivo a tomar medidas de saneamento junto a seu quadro funcional, veículos e também orientando e distribuindo material de higienização aos seus passageiros.
Ônibus elétrico
Esta semana surgiu novidades. Após pedido do prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, a Radial Transporte anunciou que o transporte público da cidade terá o primeiro ônibus elétrico do Alto Tietê. Ele circulará em fase de testes junto à frota municipal nos próximos meses e, após posterior avaliação técnica, o modelo poderá substituir parte dos automóveis em funcionamento atualmente, reduzindo a emissão de gases poluentes e garantindo mais conforto e comodidade aos passageiros.
O projeto-piloto foi confirmado nesta quarta-feira (02/02), durante reunião do chefe do Executivo com o diretor da Radial, Édison Fujiura; o gerente administrativo, Murillo Silva; o secretário municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, Claudinei Galo; e o gerente de vendas da BYD Brasil, Israel de Campos. A empresa, responsável pela produção de veículos movidos a energia limpa e renovável, fornecerá o carro-teste para a companhia de transporte dentro de 10 dias.iratórios por conta da fumaça.