Aluno que sonha integrar a GCM recebe visita especial de agentes
Jairo Martins de Souza, de 11 anos, revelou seu desejo durante atividade na escola onde estuda, no Miguel Badra
Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano fizeram uma visita especial à Escola Estadual Tochichico Yochicava, no Miguel Badra, na última terça-feira (15). Eles haviam sido convidados pela direção da unidade após o aluno Jairo Martins de Souza revelar que tem o sonho de um dia integrar a corporação. Participaram membros da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo) e do Canil, que aproveitaram a oportunidade para também conversar com os demais estudantes.
Acompanhados do diretor Robson Toledo e da coordenadora Thaís Yamamoto, os guardas chegaram à escola na parte da manhã e conheceram toda a estrutura, funcionários e professores e alunos. Em seguida, os agentes foram convidados a conversar com os estudantes, como forma de mostrar um pouco dos ideais seguidos pela corporação na defesa dos próprios municipais e na proteção da comunidade.
Jairo tem 11 anos e é aluno do 6º ano do ensino fundamental. Na primeira semana de aula, o menino participou de uma atividade curricular que envolvia contar seu sonho para o futuro. Durante a apresentação, ele afirmou que gostaria de ser membro da GCM após ver a atuação de uma equipe próximo a sua residência. Em meio a isso, a diretoria da escola entrou em contato com a corporação para fazer o convite.
Segundo a coordenadora, a visita dos policiais deixou Jairo muito feliz, e ainda mais motivado a ir atrás de seu sonho. “Os jovens precisam de incentivo, pois nesta fase da vida eles estão decidindo o que querem para o futuro no meio profissional. Seguir um sonho pode fazer a diferença e nós agradecemos muito a visita da GCM a nossa escola”, disse Thaís.
De acordo com a comandante Rosemary Caxito, estar próximo da população é um dever da GCM e visitas assim reforçam esta importância. “Servir e proteger vai além de estar nas ruas e monitorar a cidade. Passa também pelo contato com os cidadãos e a comunidade, pois nossa atuação é para eles. Desejo tudo de melhor para o Jairo e espero que, um dia, ele e todos os estudantes da escola consigam realizar seus sonhos”, concluiu.