Polícia

GCM apreende drogas e combate aglomerações

Patrulhamentos resultaram na apreensão de 541 invólucros de drogas e na recuperação de um veículo roubado

3 MAR 2022 • POR de Suzano • 10h18
GCM apreende drogas e combate aglomerações - Divulgação

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano seguiu trabalhando normalmente durante o ponto facultativo de Carnaval, de sexta a quarta-feira (25 a 2). Neste período, os guardas cumpriram a apreensão de 541 porções de drogas por diversos bairros e recuperaram um carro roubado na estrada do Morro Grande, próximo à Estância São Luís. Além disso, a corporação também promoveu uma operação para coibir tumultos que perturbassem o sossego dos moradores.

Na terça-feira (1º), aproximadamente às 13h30, uma equipe estava em patrulhamento preventivo pelo Jardim Dora quando avistou um indivíduo em comportamento suspeito saindo de uma viela. Ao notar a presença da viatura, o suspeito deu meia volta e fugiu, arremessando no chão a sacola que carregava. Os guardas tentaram persegui-lo, mas o perderam de vista.

De volta ao local, os guardas inspecionaram o recipiente dispensado e encontraram 210 pinos de crack, 119 papelotes de maconha, 89 invólucros de cocaína, 11 frascos de lança perfume e R$ 604,90. Todos os materiais foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia (DP) Central para perícia. A GCM segue em busca do suspeito.

Já na segunda-feira (28), outra equipe estava circulando pela região da Estância São Luís quando recebeu informações a respeito de um carro suspeito parado na estrada do Morro Grande, aparentemente abandonado. Ao consultar numeração de placa, confirmaram que se tratava de um item roubado. O bem havia sido subtraído de seu proprietário no dia anterior em Ribeirão Pires. O carro foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia (DP) Central para ser posteriormente devolvido ao dono.

Entre a última sexta-feira e domingo (25 a 27), a corporação também realizou a “Operação Carnaval”, com o objetivo de coibir irregularidades e casos de perturbação do sossego. Com isso, os agentes estiveram por diversos bairros para vistoriar aglomerações com música alta. Além das patrulhas, 27 estabelecimentos foram visitados pelos guardas para checar denúncias e possíveis tumultos.

Por fim, na última sexta-feira (25) o Canil da GCM foi solicitado por moradores por conta da suspeita de tráfico de drogas em uma área abaixo do Rodoanel Mário Covas (SP-21). Ao verificar o local, os agentes avistaram um indivíduo tentando fugir e prontamente conseguiram abordá-lo. Com ele, foram encontradas 70 porções de crack, 24 de maconha, 13 de cocaína, cinco de lança perfume e R$ 229. O homem e os materiais foram levados ao DP Central para que as devidas providências fossem tomadas.