Região

Mogi divulga classificados para a 2ª fase do Programa de Incubação

Lista de aprovados foi divulgada nesta sexta-feira (4)

6 MAR 2022 • POR • 21h00
Prefeitura de Mogi das Cruzes divulgou a lista dos projetos aprovados os em programa de incubação - Arquivo/PMMC
A Prefeitura de Mogi das Cruzes divulgou nesta sexta-feira (04) a lista dos projetos aprovados para a segunda fase de seleção do Programa de Incubação do Polo Digital. Ao todo, 16 iniciativas voltadas aos conceitos de GovTechs e Cidades Inteligentes inscritas foram aprovadas na análise de requisitos para a submissão das propostas e disputam as 10 vagas para o programa deste ano.
 
Assim como no ano passado, o Programa de Incubação do Polo Digital será destinado a projetos voltados aos desafios da gestão de políticas públicas. A iniciativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes é pioneira no Brasil no desenvolvimento, com apoio do município, de startups voltadas a superar os desafios do serviço público.
 
“Tivemos uma resposta bastante positiva ao Programa de Incubação do Polo Digital, com a inscrição de projetos de qualidade. O apoio ao desenvolvimento de GovTechs é importante porque a Prefeitura pode auxiliar no processo e funcionar como plataforma de inovação, ao mesmo tempo que a população é beneficiada com novos serviços. Este pioneirismo de Mogi das Cruzes no setor vai ao encontro da mentalidade da administração, de buscar soluções inovadores que beneficiem o cidadão e a cidade”, destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Gabriel Bastianelli.
 
Foram classificadas as startups TripTech, Modal Educa, Ateliê de Imagens, CarPad, marcelohsantos.com, Leão Soluções, EngPlay, BSA-Banco Socioambiental, ConectaPulse (ConecTag), FVA Digital, Atlas Florestal, Coletivo Okará Ambiental, Sidewalk, Casa dos Babaçus, Maventura e MR Technologies.
 
Na segunda etapa de seleção, os responsáveis pelas startups farão uma apresentação para a Comissão Avaliadora, formada por integrantes do Conselho Municipal de Inovação e Tecnologia (CMIT). Entre as entidades que estarão representadas estão o Escritório Regional do Sebrae Alto Tietê, o Alto Tietê Valley, o Polo Digital e a Prefeitura de Mogi das Cruzes.
 
Cada apresentação terá cinco minutos, em que os responsáveis deverão vender a ideia inscrita e sua viabilidade. Após, os avaliadores terão dez minutos para fazer perguntas e esclarecer dúvidas. Neste período, a banca fará uma breve entrevista com o responsável, para avaliar a experiência, o conhecimento sobre o projeto, domínio tecnológico, perfil empreendedor e a motivação para o negócio.
 
A edição deste ano do Programa de Incubação do Polo Digital de Mogi das Cruzes recebeu 19 inscrições entre os dias 22 de fevereiro e 2 de março. Todas as startups tiveram os requisitos básicos analisados para a submissão das propostas, como a viabilidade econômica e tecnológica do negócio, a originalidade da proposta e a solução apresentada. Desta análise, 16 projetos foram selecionados para a segunda fase.