Lance Livre

Lance Livre 23-04-2022

23 ABR 2022 • POR Edgar Leite • 05h00

Oito Unidades  Básicas de Saúde
A prefeita de Ferraz de Vasconcelos, Priscila Gambale (PSDB), postou em suas redes sociais a informação de que oito Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão em obras de reformas e reestruturação para melhor atender a população.
 
21 profissionais da segurança
Pelo menos 21 profissionais da Segurança Pública foram homenageados com a Medalha Tiradentes, em Suzano. O reconhecimento acontece desde 2002 na Câmara. 
 
Mensagem do prefeito
O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) ressaltou que as medalhas entregues são divididas pelos profissionais com suas famílias. “Esse prêmio tem várias mãos: mães, esposas, pais e filhos que convivem com essa carreira brilhante, que faz a diferença e é essencial na nossa sociedade”, disse.
 
Policial Militar
O policial militar Cleber Damião Estevam de Farias falou em nome dos homenageados. Ele também parabenizou as famílias dos profissionais da segurança e falou da satisfação que tem ao ver a diversificação das forças policiais. “São várias forças somadas e quem ganha é o cidadão suzanense”, afirmou.
 
Há mais de uma semana sem internações
Suzano está há mais de uma semana sem internações pelo novo coronavírus (Covid-19). Atualmente, existem 22 leitos direcionados para o tratamento de pacientes com a doença. No Alto Tietê, os hospitais estaduais redirecionaram leitos para atender outras patologias.
 
Até sexta-feira
Na cidade suzanense, a Secretaria Municipal de Saúde informou que, até sexta-feira (22), não havia pacientes ocupando os 22 leitos ofertados ao público diagnosticado com Covid-19 no Pronto-Socorro Municipal (PS).
 
Última vez
A última vez que uma pessoa com o novo coronavírus deu entrada na unidade para internação ocorreu em 15 de abril (sexta-feira). Na segunda-feira seguinte (18), o paciente foi transferido para o Hospital Geral de Guaianazes, em São Paulo. No Alto Tietê, a Secretaria de Saúde do Estado disse que os hospitais estaduais mantêm leitos reservados e exclusivos para Covid-19.