Lance Livre

Lance Livre 26-04-2022

26 ABR 2022 • POR Edgar Leite • 05h00

Missão
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), postou, no domingo, em suas redes sociais, uma mensagem com o título “Minha Missão”.
 
Domingo a domingo
No conteúdo, o prefeito afirma. “De domingo a domingo, minha dedicação é total a Suzano”. Ele disse que seu objetivo é tornar Suzano uma das melhores cidades do País. “Estou trabalhando para isso”, disse.
 
Principais rankings
Ashiuchi lembrou que Suzano aparece nos principais rankings no Brasil e tem sido destaque no Estado, com premiações e como referência, seja por práticas exitosas na pandemia ou com a boa organização financeira. 
 
Comprovante de vacinação nos cartórios
A apresentação do comprovante de pelo menos duas doses da vacina contra a Covid-19 é obrigatória para o atendimento em qualquer cartório eleitoral do Estado de São Paulo, incluindo Suzano e Alto Tietê. A exigência consta da Resolução TRE/SP 575/2022.


Norma
A norma estabelece ainda que serão aceitos comprovantes de vacinação impressos, emitidos no momento da aplicação, ou carteiras digitais de vacinação, disponíveis no aplicativo Conecte SUS ou demais plataformas oficiais.
 
Contraindicação
Aqueles que têm contraindicação para tomar a vacina devem apresentar relatório médico com justificativa nesse sentido.
 

Serviços  na internet
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), todos os serviços da Justiça Eleitoral estão disponíveis na internet. Até 4 de maio, é possível fazer a solicitação. 
 
Roberto de Lucena
Mogi das Cruzes sediou ontem a segunda edição da Jornada em defesa da Vida e da Família. O evento foi em Jundiapeba. É organizado pelo pastor e deputado federal Roberto de Lucena (Republicanos/SP), presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos Humanos e pela Justiça Social da Câmara dos Deputados. Lucena é defensor do tema, tanto no parlamento, como em seu ministério como pastor e líder da Igreja O Brasil Para Cristo (OBPC).