Lance Livre

Lance Livre 13-05-2022

13 MAI 2022 • POR Edgar Leite • 05h00

Sérgio Moro na região
O ex-ministro Sérgio Moro (União Brasil) está desde ontem à noite nas cidades do Alto Tietê. A agenda desta quinta-feira (12) incluía Santa Isabel, Arujá e Itaquá onde receberia o título de cidadão Itaquaquecetubense.
 
Em Mogi
Hoje, a agenda de Moro começa pela manhã, em Mogi das Cruzes, onde vai conceder entrevistas em órgãos de imprensa, almoça com lideranças do partido na cidade e, em seguida, segue para a Câmara de Mogi das Cruzes.
 
Gondim
O ex-deputado estadual Luiz Carlos Gondim Teixeira (União Brasil) coordena a visita de Moro ao Alto Tietê. “Será uma visita para apresentação de propostas e recebimento de demandas”, disse.
 
Fernando Haddad
Os petistas dos diretórios do partido do Alto Tietê vivem a expectativa da visita do ex-prefeito e ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, pré-candidato ao Governo do Estado.
 
Agenda em Suzano
Ele deve passar por Suzano e conversar com lideranças políticas.
 
David Uip
O governador Rodrigo Garcia nomeou nesta quinta-feira (12) o médico infectologista David Uip como secretário de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde. Ele será responsável por integrar as ações de vigilância epidemiológica, assistência, pesquisa, ensino e produção de novas vacinas e de medicamentos para combate a doenças infecciosas. O decreto com a nomeação será publicado na sexta-feira (13), no Diário Oficial do Estado.
 
Interface
Com a nomeação de David Uip, o Governo de São Paulo contará com uma interface entre as instituições que atuam em pesquisa, inovação, na previsão de novas pandemias e epidemias, na estruturação para o seu enfrentamento e na tomada de decisões.
 
Atribuições
Entre as atribuições está a integração das ações e projetos do Instituto Butantan, Instituto de Saúde, USP (Unidade de São Paulo) e Unicamp (Unidade Estadual de Campinas).