Polícia

GCM atua contra perturbação do sossego em Ferraz nesta madrugada

Ação ocorreu na madrugada desta segunda-feira (23) em três bairros

23 MAI 2022 • POR De Ferraz • 15h02
GCM atua contra perturbação do sossego em Ferraz - Secom Ferraz

A Prefeitura de Vasconcelos, por meio da Secretaria de Segurança Urbana, informa que a Guarda Civil Municipal (GCM) atuou em diversos pontos do município combatendo a perturbação do sossego. A ação ocorreu na madrugada desta segunda-feira (23), nos bairros Romanópolis, Jardim Yone e Vila Margarida.

Em apoio a Polícia Militar (PM), a GCM se dirigiu até o Jardim Yone para averiguação de som alto em uma residência. O fato foi constatado e ao ser utilizado o aparelho de medidor de nível de som, verificou-se que o volume ultrapassava 92,9 decibéis (dB). Vale salientar que segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), sons com mais de 55dB já podem estressar e prejudicar a saúde. O morador foi autuado e multado.

No bairro Romanópolis, a Guarda foi acionada (por forma de denúncia anônima) até um salão de festas que estava com som alto que chegou ao pico de 79 dB. Os organizadores do evento foram autuados e multados por perturbação do sossego dos moradores.

A GCM foi deslocada até o bairro da Vila Margarida e apreendeu e multou um veículo que estava com som alto, parado em plena via pública, com variação de 91dB a 100dB na verificação do volume. O proprietário teve o carro removido para o pátio municipal.

Para possíveis denúncias, a população pode entrar em contato com a GCM de Ferraz de Vasconcelos pelos números 4679-4334 e 4677-3112.