Dengue

Agentes de Saúde de Ferraz orientam população sobre cuidados para evitar a dengue

Desde janeiro, 99 pessoas foram diagnosticadas com Dengue no município

24 MAI 2022 • POR De Ferraz • 17h00
Ferraz realiza ação de combate a Dengue - Laura Ramos/Secom Ferraz

Os agentes de saúde da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos estão realizando uma ação casa a casa para orientar e verificar possíveis focos de larva do mosquito da Dengue. A cidade se mantém vigilante e tem monitorado os casos na cidade. Desde janeiro deste ano até esta segunda-feira, 99 pessoas foram diagnosticadas com Dengue. Na manhã de hoje, 24, a equipe esteve no bairro Nove de Julho. Nos próximos dias estarão no Jardim Angelina, Vila São Paulo e Parque São Francisco.

As equipes vão porta a porta e solicitam autorização dos moradores para entrar na residência e inspecionar o local à procura de locais onde possa acumular água como vasos de plantas, pratinho de alimentação dos animais, garrafas pet, entre outros. Também verificam se a caixa d’água está tampada. Essas são medidas de prevenção à proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

O secretário de Saúde, Clécio Gonçalves, explica que as ações dos agentes acontecem ao longo de todo o ano e são intensificadas nesse período. “Eles fazem o apoio e orientação à população que precisa também se conscientizar e nos ajudar nessa batalha contra a dengue”, destacou.

O titular da pasta, que é médico, ressalta que a dengue não tem tratamento específico e que as medicações são apenas para aliviar os sintomas causados pela doença como dor atrás dos olhos, dor nas articulações, febre, coceira entre outros sintomas. Ele lembra que em caso de necessidade de atendimento médico o ferrazense deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima.