Coleta

Operação Cata-Treco prorroga atendimento em 24 bairros

Ação municipal recolheu 18 toneladas de inservíveis no último ciclo

24 MAI 2022 • POR De Suzano • 22h00
Operação Cata-Treco prorroga atendimento em 24 bairros - Maurício Sordilli/Secop Suzano

A Operação Cata-Treco teve o atual cronograma de atendimento prorrogado para os próximos sete dias úteis, até 2 de junho (quinta-feira). O serviço de coleta de materiais inservíveis coordenado pela Secretaria de Governo de Suzano mantém a visita a 24 bairros após recolher 18 toneladas no último ciclo.

A iniciativa estará nas ruas da Vila Amorim, Vila Nova Amorim, Vila Feliz, Vila Mazza, Vila Urupês, Jardim Santa Lúcia, Parque Residencial Suzano, Jardim Cacique, Jardim Luela, Jardim Colorado, Jardim Novo Colorado e Jardim Aeródromo Internacional. A segunda equipe contempla a Cidade Edson, Jardim Ana Rosa, Jardim Rivera, Jardim Altos de Suzano, Parque do Colégio, Jardim Suzano, Jardim Marcato, Jardim Modelo, Jardim Vitória, Jardim Realce, Parque Santa Rosa e Chácara Faggion.

Entre os itens que podem ser recolhidos estão móveis, eletrodomésticos e recicláveis. A ação promovida pela Secretaria de Governo de Suzano dispõe de um endereço na internet para registro gratuito de demandas dos moradores, no link bit.ly/CtnoBairro. Por meio desta ferramenta a pasta recebe sugestões gratuitas para montar o cronograma semanal.

De acordo com o titular da pasta, Alex Santos, a prorrogação atenderá as demandas de alguns dos maiores bairros da cidade. “Mantemos o trabalho de coleta nessas áreas devido à alta demanda registrada no nosso formulário online. Alguns destes locais são bairros grandes que precisam de um segundo ciclo para remover todos os inservíveis acumulados nas residências”, contou.

O secretário explicou que o atendimento atual também inclui a região central de Suzano. "Independentemente dos bairros previstos nos ciclos, utilizamos os sábados para visitar as principais ruas do centro recolhendo materiais de comércios e residências das 8 às 17 horas, atendendo esse público de forma localizada", disse.

Além de fazer indicações pelo formulário on-line, a população pode denunciar descartes irregulares à Ouvidoria Municipal de forma anônima pelo telefone 0800-774-2007.