Lance Livre

Lance Livre 25-05-2022

25 MAI 2022 • POR Edgar Leite • 05h00

Empresa Suzano
A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, passa a contar com um Conselho de Administração composto por três mulheres a partir deste ano. Ana Paula Pessoa, Gabriela Feffer Moll e Maria Priscila Rodini Vansetti Machado representam 33% dos nove assentos do grupo que ajuda a construir e direcionar a estratégia da companhia.
 
100 empresas
Segundo estudo feito pela B3, de cada 100 empresas com ações negociadas na bolsa de valores no Brasil, apenas seis contam com três ou mais mulheres em cargos de direção e 61 não registram mulheres entre seus executivos estatutários. 
 
Seleto grupo
A Suzano passa a integrar, portanto, um seleto grupo de companhias de capital aberto que contam com mais de 30% de mulheres entre as pessoas integrantes.
 
Agentes de escolta 
Foi publicada na edição deste sábado (21) do Diário Oficial do Estado a nomeação, assinada pelo governador Rodrigo Garcia (PSDB), de 1.593 novos agentes de escolta e vigilância aprovados em concurso da Secretaria da Administração Penitenciária.
 
Transporte de presos
Com a medida, a Polícia Militar deixará de acompanhar o transporte de presos no interior e Baixada Santista, reforçando o patrulhamento ostensivo nestas regiões.
 
Aprovados em concurso
Os aprovados em concurso começam a ser convocados pela pasta para treinamento ainda em maio. Ao longo dos próximos meses, os novos agentes serão efetivados para atuação no sistema prisional de forma gradativa. 
 
Palestra Gisleine Zarbiettis
Com o tema, “Contra as fake news, a educação”, a jornalista especialista em educomunicação, Gisleine Zarbiettis, que atuou no Diário de Suzano, realiza palestra para cerca de 400 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em Itaquá.
 
Objetivo
O objetivo é promover o senso crítico dos alunos e estimular atitudes reflexivas. A iniciativa vem ao encontro da proposta pedagógica da Secretaria de Educação de Itaquá, que tem à frente Maria Cristina Perpétuo.