Região

Mogi sedia audiência pública para debater Orçamento Estadual nesta sexta

Audiência em Mogi acolherá as demandas do Alto Tietê

25 MAI 2022 • POR de mogi • 14h53
Audiência para debater o Orçamento do Estado será em Mogi das Cruzes - Divulgação

A pedido do deputado Estevam Galvão, a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes sediará nesta sexta-feira, dia 27, às 10h, a audiência pública para debater o Orçamento Estadual para o próximo ano.  

O encontro, promovido pela Comissão de Finanças e Orçamento da Alesp, será presidido pelo deputado Gilmaci Santos e visa receber as demandas da população em todas as regiões do Estado para incluí-las nas emendas ao Projeto de Lei  Orçamentária. 

Assim como no ano passado, a audiência será realizada de forma híbrida, ou seja, presencial e virtual. Quem optar por participar de forma on line, assistirá e poderá enviar suas solicitações através do site al.sp.gov.br ou pelo canal oficial da Alesp no Youtube. A sessão será transmitida ao vivo. Já quem comparecer à Câmara Municipal poderá se inscrever para fazer uso da palavra e apresentar suas prioridades de investimento para Mogi e região no próximo ano. 

 

 A audiência em Mogi acolherá as demandas do Alto Tietê. “A participação popular é fundamental. Todas as demandas apresentadas pela população serão analisadas pela Comissão de Finanças da Assembleia, da qual sou membro, visando inclusão o relatório final e ao próprio projeto do Orçamento Estadual 2023”, explicou Estevam.  

O projeto de Lei Orçamentária, de autoria do Governo do Estado, chega na Alesp em setembro. “A Comissão de Finanças analisará todas as solicitações recebidas pela população e fará o relatório, que será anexado em forma de emenda à Lei Orçamentária para o próximo ano”, explica Estevam. A previsão de votação do projeto na Alesp é dezembro, garantindo que a lei orçamentária aprovada tenha vigência durante todo o ano de 2023.