Lance Livre

Lance Livre 26-05-2022

26 MAI 2022 • POR Edgar Leite • 05h00

Prefeito de São Paulo
O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) esteve, nesta semana, na Prefeitura de São Paulo e se reuniu com o prefeito da Capital, Ricardo Nunes. 
 
Entreposto
Além de serem tratadas questões intermunicipais e também sobre estudos para a implantação de um entreposto de hortifrúti na Região Leste da Capital, Ashiuchi aproveitou para entregar uma camisa do time do Suzano Vôlei.
 
Agricultores
Ashiuchi lembrou que o entreposto deve facilitar a vida de centenas de agricultores do Alto Tietê, por meio do escoamento de produtos para um novo posto de distribuição e comercialização. 
 
Prefeitos
O encontro em São Paulo contou com o presidente do Condemat e prefeito de Guarulhos, Guti, e os prefeitos Luís Camargo (Arujá), Priscila Gambale (Ferraz), José Luiz, o Zé (Guararema), Caio Cunha (Mogi das Cruzes), Vanderlon Gomes (Salesópolis) e Carlos Chinchilla (Santa Isabel), além do secretário executivo do Condemat, Adriano Leite


Fundo Social de Suzano
O Fundo Social de Solidariedade de Suzano realizou a segunda edição do Bazar Solidário e distribuiu 5 mil peças de roupas, entre agasalhos e cobertores, às famílias do bairro Jardim Cacique em parceria com entidades cadastradas. 
 
Iniciativa
A iniciativa ocorreu na Escola Municipal Professora Célia Pereira de Lima, e ajudou a garantir mais proteção aos moradores contra o frio.
 
Segunda edição
Esta foi a segunda edição do Bazar Solidário em menos de uma semana. A expectativa é que 5 mil famílias tenham se beneficiado da ação.
 
Doações
Além de oferecer roupas próprias para o inverno, o Fundo Social também recebeu doações como parte da Campanha do Agasalho 2022, ação destinada à arrecadação de peças de vestuário e cobertores. Em curso desde o dia 26 de abril, a iniciativa já arrecadou mais de 6 mil itens em bom estado, prontos para serem encaminhados à população em situação de vulnerabilidade.