Lance Livre

Lance Livre 14-06-2022

14 JUN 2022 • POR Edgar Leite • 05h00

Bertaiolli é eleito o 5º deputado de maior destaque
O deputado federal, Marco Bertaiolli (PSD), subiu mais duas posições no Ranking dos Políticos. Na nova avaliação, concluída na semana passada, está em 5º lugar entre todos os 513 parlamentares da Câmara Federal e em 7º lugar, quando a avaliação soma também os senadores, num total de 594 nomes analisados. 
 
Reconhecimento
O deputado afirmou que o reconhecimento “é uma honra e uma imensa responsabilidade, ainda mais que estamos no primeiro mandato”.
 
Ranking dos Políticos
O Ranking dos Políticos nasceu de uma iniciativa da sociedade civil com o objetivo de avaliar senadores e deputados federais em exercício, classificando-os do melhor para o pior, de acordo com os critérios de combate aos privilégios, desperdício e corrupção no poder público. 
 
Pontuação
Ainda conforme o deputado, a pontuação dos políticos é definida de acordo com sua atuação no combate à corrupção, aos privilégios e ao desperdício da máquina pública. 
 
Dados
Para isso, são avaliados os dados sobre presenças nas sessões, economia de verbas, processos judiciais e votações dos parlamentares nas decisões mais importantes do Congresso.
 
Propaganda partidária
Nesta semana, o Partido Social Democrático (PSD), Partido Verde (PV), o Partido Cidadania (Cidadania), o Patriota e o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) exibem propaganda partidária em rede nacional de rádio e televisão. 
 
30 inserções
Serão 30 inserções distribuídas na programação noturna das emissoras na terça-feira (14), na quinta-feira (16) e no sábado (18), das 19h30 às 22h30. Cada inserção tem duração máxima de 30 segundos.
 
Partidos
Na terça-feira, foram veiculadas cinco inserções do PSD, uma do PV e quatro do Cidadania. Na quinta, serão novamente cinco inserções do PSD e uma inserção do PV. Também haverá nesse dia uma inserção do MDB, uma do Patriota e duas do Cidadania.