Região

Mogi integra 268 novos servidores na rede de ensino no 1º semestre

Na última sexta-feira, 41 professores e 12 diretores iniciaram as atividades na rede municipal

27 JUN 2022 • POR de Mogi • 22h00
Neste primeiro semestre, 268 novos profissionais foram integrados - Divulgação/PMMC
A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes integrou em seu quadro de servidores neste primeiro semestre de 2022, 268 novos profissionais. Na última sexta-feira (24/06), 41 professores e 12 diretores iniciaram as atividades na rede municipal de ensino. 
 
Desde abril, foram contratados, por meio do concurso público, 130 professores, 34 diretores, 32 auxiliares de desenvolvimento infantil (ADI), 58 auxiliares de desenvolvimento da educação (ADE), 3 motoristas e 11 agentes escolares (AE). 
 
A titular da Pasta, Patrícia Helen Gomes dos Santos, destacou a importância do ingresso dos servidores. “É importante a entrada dos novos servidores para suprir as necessidades e dar suporte às unidades escolares, visando o melhor atendimento dos nossos alunos e da comunidade”. A rede municipal de ensino é responsável pelo atendimento de mais de 47 mil alunos. 
 
Uma das novidades neste período de ingresso de novos professores e diretores é o Programa Integração: Transformar e Acolher, que visa a orientação pedagógica dos profissionais sobre os documentos curriculares da rede municipal de ensino, realizada pelo Departamento Pedagógico (Deped) e o acolhimento em seus passos iniciais, tanto na Secretaria de Educação, como nas unidades escolares. Mais de 100 profissionais participaram do programa.
 
“O momento de integração é um espaço para acolhimento inicial dos novos diretores, que se desdobra de forma mais detalhada e contextualizada no momento de transição na unidade escolar”, disse a supervisora de ensino, Bruna Rocha. A equipe de supervisão apresenta aos novos gestores as dimensões da gestão escolar, sendo a administrativa, de pessoas, a pedagógica e a financeira. 
 
De acordo com a diretora Ana Lúcia de Moraes Cinta, que ficará à frente do CEIM Profª Adahyla Marques Campos Carneiro, no Conjunto Santo Ângelo, “este processo é bem importante porque permite a gente conhecer os setores da Secretaria”. Ela ainda ressaltou a importância dos trabalhos de continuidade, “o que me chamou a atenção é que na primeira semana de trabalho, quem está lá irá nos acompanhar e assim não terá ruptura no serviço” destacou.