Cidades

Eleição para Conselho Municipal de Assistência Social tem inscrições abertas em Suzano

Cadastro para participar do processo ocorrerá até sexta-feira e pode ser feito de forma presencial ou online

28 JUN 2022 • POR Da Reportagem Local • 13h00
Suzano está com as inscrições abertas para eleição do Comas - Maurício Sordilli/Secop Suzano
A Prefeitura de Suzano está com as inscrições abertas para a eleição do Conselho Municipal de Assistência Social (Comas) para o biênio 2022/2024. Serão escolhidos nove integrantes da sociedade civil e mais nove do poder público, além de outros nove suplentes para cada grupo. O cadastro presencial para participar do processo deve ser feito até 1º de julho (sexta-feira), das 8 horas às 16h30, em uma das cinco unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade. Também é possível por meio do site https://forms.gle/iWSmFANDfzQxQ4yt9 ou bit.ly/EleicaoCOMAS2022 até as 23h59 de 1º de julho. 
 
De acordo com o edital, publicado em 17 de junho, podem se candidatar a uma das vagas os representantes de entidades e organizações sociais inscritas no Comas, trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e usuários dos serviços, programas e projetos da Assistência Social em Suzano. Para os representantes de entidades e organizações sociais, as inscrições deverão ser feitas apenas presencialmente, junto ao Espaço dos Conselhos da Cidade de Suzano, que fica na rua Monsenhor Nuno, 595, no Centro.
 
Os demais grupos podem realizar as inscrições no Cras ou de forma on-line. A comissão eleitoral irá analisar as documentações apresentadas e em 5 de julho (terça-feira) publicará a lista preliminar de inscritos aptos. Após análise de recursos, caso haja algum, publicará a listagem final na sequência.
 
Aqueles que tiverem os pedidos indeferidos poderão recorrer da decisão por meio de um recurso no Espaço dos Conselhos da Cidade. A medida será analisada no dia 7 (quinta-feira) e, por fim, em 8 de julho (sexta-feira), a secretaria fará a publicação final dos candidatos. “As votações de trabalhadores e usuários ocorrerão em 11, 12 e 13 de julho (segunda, terça e quarta-feira), conforme calendário publicado junto aos atos oficiais. Já as entidades terão seu processo de votação no dia 13. A apuração e o anúncio do resultado se dará no próprio dia 13, a partir das 15h30, no Auditório Orlando Digenova, no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi”, destacou a presidente da comissão eleitoral, Regiane Borges.
 
O secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Geraldo Garippo, destacou que o Comas desempenha fundamental papel no controle social e no apoio ao aprimoramento das políticas públicas do setor. “Esperamos que a população se engaje no processo, pois isso vai mostrar que os moradores se preocupam com as pessoas da nossa cidade”.