Cinturão

Lutadora de Ferraz conquista cinturão em torneio de muay thai

Moradora do bairro Sítio Paredão, em Ferraz de Vasconcelos, ela luta há dois anos e quer alçar grandes voos na modalidade

15 JUL 2022 • POR Thiago Caetano - De Ferraz • 16h00
Lutadora de Ferraz conquista cinturão em torneio de muay thai - Divulgação
A lutadora Elisa Raquel da Silva Santos conquistou um cinturão em competição de muay thai disputada no último domingo (11), em Santos. A jovem, de 19 anos, foi campeã da categoria 70 kg do Portuários Stadium.
 
Moradora do bairro Sítio Paredão, em Ferraz de Vasconcelos, ela luta há dois anos e quer alçar grandes voos na modalidade. Ela não esconde o orgulho da conquista. Além dos objetivos dentro do esporte, ela quer servir de inspiração e mostrar a força da mulher.
 
“Como uma mulher lutadora, pretendo mostrar o quanto nós (mulheres) somos fortes e capazes. Me orgulho em ser um espelho para muitos e mostrar que podemos conquistar tudo que desejamos”, pontuou.
 
Elisa representou a academia de artes marciais CT Toneli, de Suzano. Segundo a lutadora, o Portuários Stadium é um dos maiores estádios da muay thai no Brasil. A desvalorização da modalidade é tratada como o principal adversário. Esse tipo de conquista traz força para a jovem continuar lutando. Não só no ringue, mas pelo seu sonho. 
 
Ela menciona que não conta com ajuda financeira para bancar a alimentação, transporte e hospedagem. A situação faz com que muitos desistam. Por isso ela valorizou seus treinadores. Segundo ela, eles foram peças fundamentais na conquista do cinturão.
 
“Esse tipo de coisa faz a gente pensar em desistir. Por isso é importante ter um treinador que te escuta e motiva. Os meus são os melhores nisso”, valoriza.
 
Ela descreve o sentimento como uma mistura de dever cumprido e um desabafo por tudo que enfrenta fora dos ringues. “Sentimento de dever cumprido. Apesar de tudo, conseguimos chegar até o final. Momentos e sentimentos que todos merecem experimentar”.
O foco da atleta era conquistar o cinturão. Mas ela não quer parar por aqui e aguarda convites para novas lutas. “No momento não temos luta marcada. Estou no aguardo para novos convites”, finalizou.