Polícia

Escola Municipal de Suzano é invadida, professores e funcionários são roubados

Além dos pertences das vítimas, uma motocicleta também foi roubada, de acordo com o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom)

28 JUL 2022 • POR Thiago Caetano - Da Reportagem Local • 13h24
Professores e funcionários da escola tiveram pertences roubados - Reprodução/Facebook

ATUALIZADO ÀS 17H37

Professores e funcionários da Escola Municipal Sérgio Simão foram roubados após dois homens invadirem a instituição, localizada no Jardim Europa, em Suzano. Além dos pertences das vítimas, uma motocicleta também foi roubada, de acordo com o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (28), por volta das 7h15.

De acordo com o Delegado do 2º DP de Suzano, a investigação está em curso  e que, a princípio, o interesse dos criminosos era a motocicleta e se aproveitaram da chegada dos funcionários na escola para roubá-los. Uma câmera dentro da insituição mostrou a ação dos criminosos. As imagens mostram um homem se aproximando de um veículo. Em determinado momento, a porta do automóvel é aberta. Um outro homem acompanha ação em uma moto vermelha. Pouco tempo depois, um dos criminosos se afasta do veículo e foge com o comparsa. 

Segundo a polícia, ninguém foi preso até o momento. De acordo com informações de um morador, que não quis se identificar, os homens estavam armados e obrigaram as vítimas a fazerem um Pix aos criminosos. A versão não foi confirmada pela polícia. Ainda segundo o denunciante, os criminosos levaram bolsas e celulares das vítimas. Ninguém ficou ferido. 

De acordo com a Prefeitura de Suzano, os dois homens entraram na escola por volta das 6h30, antes da chegada dos alunos. Segundo a Administração Municipal, ambos pediram água e saíram. 

Prefeitura

Segundo a Prefeitura, os dois voltaram e abordaram um funcionário com uma arma e exigiram dele a chave de uma moto, estacionada do lado de fora. No entanto, ele não era o proprietário do veículo. 

De acordo com o órgão, eles renderam os demais funcionários e pegaram os celulares de todos até que encontrassem o dono. Após localizarem, eles roubaram a chave e fugiram do local com o veículo. Ainda segundo a Prefeitura, buscas estão sendo feitas em toda região. Um Boletim de Ocorrência (B.O) foi realizado no 2º Distrito Policial do Boa Vista. Imagens das câmeras foram fornecidas para auxiliar na investigação. 

Segundo a Prefeitura, a unidade conta com o botão do pânico. No entanto, o dispositivo não foi acionado pois se encontra dentro da secretaria. Nenhum servidor estava próximo dele quando o crime ocorreu. 

O Executivo disse ainda que foram disponibilizados psicólogos para acolherem as vítimas ou quem presenciou o crime. Além disso, a Secretaria de Educação solicitou o aumento das rondas nos horários de entrada e saída dos funcionários e alunos junto à empresa responsável pela segurança nas escolas. 

Com relação as aulas, a pasta esclarece que não chegaram a ser suspensas. No entanto, algumas famílias decidiram ir embora com as crianças. Outras continuaram. Segundo o órgão, não houve nenhuma atividade no período da tarde pois estava marcada uma reunião de pais e responsáveis. A unidade funcionará normalmente nesta sexta-feira (29).