Região

Polo da Univesp em Ferraz será inaugurado nesta sexta

Ato ocorrerá na Biblioteca Municipal José Andere, na Vila Romanopolis, a partir das 17 horas

5 AGO 2022 • POR De Ferraz • 17h00
Polo da Univesp em Ferraz será inaugurado nesta sexta - Jonathan Andrade/Secom Ferraz
A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, informa que o Polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) do município será inaugurado nesta sexta-feira (5) com uma solenidade para autoridades, estudantes e a população em geral. O ato ocorrerá na Biblioteca Municipal José Andere, na Vila Romanopolis, a partir das 17 horas.
 
Serão nove cursos de graduação, com três eixos básicos de ingresso, via processo seletivo: Pedagogia, Letras, Matemática (Eixo de Licenciatura), Ciência de Dados, Tecnologia da Informação, Engenharia de Computação (Eixo de Computação), Engenharia de Produção e os novos, Administração e Tecnologia em Processos Gerenciais (Eixo de Negócios e Produção).
A prefeita Priscila Gambale comentou sobre a chegada da Universidade. 
 
“Eu lutei bastante para que a Univesp tivesse um Polo em nosso município. O sonho de muitos em cursar uma graduação, de forma gratuita, agora se torna realidade. Como educadora, vibro por esta conquista do povo ferrazense”, disse a chefe do Executivo.
 
A Univesp foi criada em 2012 com o propósito de colocar a tecnologia a serviço da educação, como uma instituição de ensino superior, exclusivamente de Ensino A Distância – EAD.
 
Mais informações sobre a unidade de Ferraz de Vasconcelos da Univesp, basta entrar em contato pelo telefone 4676-4500.
O Polo funcionará a partir da próxima segunda-feira (8), de segunda a sexta-feira, das 13 às 22 horas, na Rua Sud Menucci, 203, na Vila Romanópolis, Região Central.