Lance Livre

Lance Livre 07-08-2022

7 AGO 2022 • POR Edgar Leite • 05h00

Reforço na segurança
Os prefeitos das cidades da região reforçam as ações de segurança nos municípios. Em Mogi, o prefeito Caio Cunha (Podemos) anunciou a Operação Saturação. A iniciativa ocorreu de 25 a 27 de julho coordenada pela Guarda Civil Municipal (GCM).
 
Patrulhamento
Foi intensificado o patrulhamento em bairros da cidade como Vila Natal, Jardim Nova União, Vila Oliveira, Conjunto Toyama, Piatã e Chácara Guanabara. 
 
Projeto Reviva
A Secretaria de Meio Ambiente de Ferraz de Vasconcelos lançou o projeto ambiental “Reviva”. A iniciativa ocorrerá no Parque Nosso Recanto oferecendo atividades físicas com ações ambientais.
 
Participação de Priscila Gambale
A prefeita Priscila Gambale (PSDB) participou do lançamento do projeto. Tem objetivo de ofertar atividades diferentes “com vivência em meio à natureza”. 
 
Interessados
Os interessados podem procurar o Parque Nosso Recanto para realizar a inscrição.
 
Edmir Chedid
O deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira (União Brasil) oficializou seu apoio ao colega de Assembleia Legislativa Edmir Chedid (União Brasil).
 
Não vai disputar
Estevam anunciou recentemente que não vai disputar as eleições deste ano. “Mas não podia deixar de manifestar meu apoio a alguém que confio e sei que manterá as portas abertas para Suzano e região, Vale do Paraíba e interior do Estado”, disse o deputado.
 
TSE
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu um grupo de influenciadores digitais e jornalistas na quinta-feira, 4. A iniciativa foi inédita com objetivo de mostrar aos visitantes, que somam cerca de 10 milhões de seguidores em suas redes sociais, que não existe “sala secreta” ou “sala escura” na Corte, além de elucidar outras notícias falsas.
 
Instalações
O grupo conheceu as instalações do tribunal e conversou com representantes da instituição, entre eles o ex-ministro Henrique Neves, e técnicos que trabalham na apuração das urnas.