Lance Livre

Lance Livre 09-08-2022

9 AGO 2022 • POR Edgar Leite • 05h00

Carteiras a novos advogados

A 55ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Suzano) realiza na próxima quinta-feira (11/08) a solenidade de entrega de carteiras profissionais aos novos advogados inscritos na Ordem. 
 
Cerimônia
A cerimônia aberta ao público também marca o Dia do Advogado, celebrado na mesma data. A solenidade será às 19 horas no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré, localizado na Rua General Francisco Glicério, 1.354, na região central de Suzano.
 
Presidente da OAB
De acordo com o presidente da subseção, Fabrício Ciconi Tsutsui, a entrega de carteiras é um marco que merece a participação e atenção de toda a comunidade. "É um enorme prazer ver os novos profissionais que estão iniciando suas carreiras em nossa cidade. A advocacia é um meio muito rico, que se fortalece mais a cada ano. Queremos uma jovem advocacia focada, séria e interessada em defender a Justiça", explica.
 
Renovação da MRS
A prorrogação do contrato de concessão ferroviária da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) com a MRS Logística S.A foi assinado, em Juiz de Fora (MG). A MRS Logística S.A. é responsável pela Malha Sudeste, concedida em 1996 por 30 anos. A proposta de prorrogação antecipada consiste em mais 30 anos.
 
Concessão 
A operação da malha corresponde aos serviços que se executam sobre a principal infraestrutura ferroviária do sudeste brasileiro, região mais populosa do País e de maximizada relevância à economia nacional. São 1.643 km de extensão, perpassando os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, com operação nos portos de Santos, Itaguaí, Sudeste, Guaíba e Rio de Janeiro.
 
Malha
Para execução das operações na malha, são alocadas mais de 800 locomotivas e de 18 mil vagões, o que corresponde a 16% da frota ferroviária nacional. Aproximadamente 30% de toda a carga ferroviária brasileira passa pelos trilhos operados pela MRS, o que contribui para o desafogamento das estradas na região sudeste.