Cidades

ITJM conquista selo de transparência e aprovação em programa de gestão

Selos será um indicador para futuras parcerias e um certificado de credibilidade

16 AGO 2022 • POR Fernando Barreto - de Suzano • 10h00
ITJM ganhou novo reconhecimento com conquista de selos por conta do trabalho realizado - Regiane Bento/DS
O Instituto Thadeu José de Moraes (ITJM) conquistou na última semana o selo Doar e a aprovação no programa VOA, da empresa Ambev.
 
Segundo a coordenadora do instituto, Silvia Rangel, a conquista dos selos e do programa é uma conquista muito importante gratificante. 
 
“Para nós é o resultado de muito trabalho, dedicação e amor pelas pessoas, atuar no social é um desafio, mas a recompensa é esta: qualidade e humanização”, disse Silvia, uma das coordenadoras.
 
Segundo ela, o selo Doar “é uma certificação que demonstra a transparência, a qualidade do trabalho realizado, e a avaliação dos resultados”.
 
Portanto, o selo será um indicador para futuras parcerias e um certificado de credibilidade. 
 
Já o programa da Ambev, voltado para gestão de conhecimento, permite que o ITJM receba a preparação para uma gestão de excelência.
 
Atuação
 
Segundo Silvia Rangel, o Instituto Thadeu José de Moraes atua com programas sociais nas áreas de Educação, Cultura, Geração de Renda. 
 
“E ainda neste ano vamos iniciar uma ação nas creches de Suzano. Temos projetos já estruturados e atuamos com recursos do setor público e privado”.
 
Selos
 
O selo Doar foi criado em 2012 no evento ONG Brasil. Era a oportunidade de mobilizar as mais de 500 organizações que estavam presentes através de duas frentes: O lançamento do Dia de Doar e lançamento do Selo Doar.
 
Segundo o site do Instituto Doar, a missão “é pura e simplesmente ampliar a cultura da doação no Brasil e no mundo. Fazemos isso com parceiros, somando esforços. E é assim que trabalhamos nas iniciativas que foram se desenvolvendo com o tempo”.
 
Já o programa da Ambev, denominado de VOA, busca a transformação social. O trabalho é feito por voluntários da Ambev, que doam tempo e conhecimento para atuarem como mentores, lado a lado com as entidades parceiras. “Através da nossa plataforma, além da conexão com os mentores, as organizações possuem acesso à diversos conteúdos de gestão e de tecnologia, que podem ser consumidos a qualquer momento”.
 
Segundo o portal são 400 organizações participantes, 30 mil horas de mentoria e 10 milhões de pessoas impactadas.