Cultura

Teatro Municipal de Poá recebe exposição de fotografias sobre a cidade entre 12 e 26 de agosto

Dentre as diversas significações que podemos dar à fotografia ou, mais precisamente, a arte de fotografar, é que ela é uma forma de “desenhar com luz e contraste”

18 AGO 2022 • POR de Poá • 17h53
Teatro Municipal de Poá recebe exposição de fotografias sobre a cidade entre 12 e 26 de agosto - Divulgação

Dentre as diversas significações que podemos dar à fotografia ou, mais precisamente, a arte de fotografar, é que ela é uma forma de “desenhar com luz e contraste”. Essa é uma definição moderna para esta arte milenar. Embora a fotografia esteja ao alcance de todos, é o fotógrafo profissional quem imprime um olhar mais poético sobre esta arte tão democrática, que é registrar os momentos da vida e da natureza.

Na sexta-feira, dia 12, a cidade de Poá receberá uma exposição que lança um olhar poético sobre a cidade. O fotógrafo Adilson Santos, com sua visão acurada sobre o cotidiano da cidade, apresentará ao público uma mostra de seu trabalho. Será um “varal cultural fotográfico”, como define o fotógrafo, a mostra foi custeada com recursos da Lei Audir Blanc para o setor cultural. Gostaria que o mapeamento fosse feito em parceria com o Conselho Municipal de Turismo e também da Secretaria de Turismo, mas se negaram a participar na indicação dos locais, pois o intuito da mostra é potencializar os atrativos na cidade, declarou Santos.

Para Adilson, “qualquer fotografia pode ser considerada documental se carregar uma informação”. Razão pela qual ele buscou registrar o cotidiano da cidade, ficando em pontos atrativos e com apelo turístico, exposição a qual nomeou como “Um Olhar Sobre a Estância, por Adilson Santos”.

A curadoria ficará a cargo de Ivan Galvão, um personagem das letras conhecido e respeitado na região. A mostra fotográfica será aberta na sexta-feira, 12 de agosto, às 13h00, no Teatro Municipal “Turíbio Ruiz”, e ficará em exposição por 15 dias, até o dia 29 em Poá, que está localizado na rua Antônio Massa, 331, no Centro da cidade.

Sobre Adilson Santos

Adilson Santos é um repórter fotográfico poaense, com trabalhos por órgãos de imprensa regionais e grande imprensa de São Paulo e Rio de Janeiro. Hoje, dirige o portal “POÁ COM ACENTO”, um canal de notícias influente em Poá e a Rádio PCA. Trabalhou com reportagens jornalísticas, com agências de publicidade e uma variedade de veículos do gênero. Trabalha também como fotógrafo de eventos sociais e corporativos. Fundador e colunista do Jornal Evangélico, também foi o promotor do maior acontecimento de mídias em Poá, o CONFRAPRESS, com edições entre 2005 e 2008.