Violência

Policial de Suzano, que trabalhava em Santos, é morto a tiros

Corpo foi encontrado na noite da última segunda-feira (22) em uma ciclovia

24 AGO 2022 • POR Thiago Caetano - Da Reportagem Local • 14h12
Marcelo Gonçalves Cassola trabalhava em Santos - Reprodução/Facebook
Um policial de Suzano, que trabalhava em Santos, foi morto a tiros na Baixada Santista. O corpo foi encontrado na noite da última segunda-feira (22), por volta das 21h30, em uma ciclovia na Avenida Francisco Ferreira Canto, em Santos. A vítima é o suzanense e policial civil Marcelo Gonçalves Cassola. Havia diversas marcas de tiros.
 
O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande. O policial está sendo velado no velório municipal e o enterro será às 16h30, no Cemitério São Sebastião. 
 
Cassola era chefe dos papiloscopistas e trabalhava no Palácio da Polícia, em Santos. O Instituto Ricardo Gumbleton Daunt (IRGD) confirmou a identidade da vítima, que nasceu em Suzano. Ao DS, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) lamentou a morte do policial. A pasta disse ainda que os policiais da 3ª Delegacia de Homicídios do Departamento de Investigações Criminais de Santos (Deic) estão apurando o caso, “em busca de elementos que auxiliem na identificação e prisão dos autores do crime”.
 
Diversas ocorrências semelhantes têm sido registradas na Baixada Santista. Porém, a SSP informou que não há indícios de relação entre os crimes até o momento. Segundo a pasta, 18suspeitos relacionados aos casos foram identificados pela polícia. O Departamento de Investigações Criminais de Santos (Deic) e a Delegacia de Investigações Gerais de Praia Grande (DIG) seguem apurando o caso.