Cidades

Projeto Guard forma 52 crianças na escola Antônio Maschietto

Iniciativa visa a prevenção às drogas, em parceria com a Educação

24 OUT 2022 • POR de Suzano • 21h05
Secretaria de Segurança promoveu na última semana a formação de mais 52 crianças no Guard - Marília Campos/Secop Suzano
A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã promoveu na última semana a formação de mais 52 crianças no Grupo Unido na Ação de Resistência às Drogas (Guard), por meio do Programa Sementinha da Guarda Civil Municipal (GCM).
 
Desta vez, a ação contemplou os alunos do 5º ano da Escola Municipal (EM) Antônio Maschietto, no Jardim Santa Inês.
 
O evento foi prestigiado pelo secretário interino Afrânio Evaristo, que acompanhou a cerimônia de formação das crianças, contando com apresentações de dança e música que ilustraram o conhecimento adquirido ao longo das instruções ministradas pela GCM. 
 
As aulas especiais abordaram o respeito, disciplina, combate às drogas, cidadania, entre outros temas.
 
Solenidade
 
A solenidade, que ocorreu na quinta-feira passada (20/10) foi liderada pela Guarda Civil Municipal, contando com a participação da comandante Rosemary Ferreira Caxito e do subcomandante André Alves da Silva. 
 
Atividade
 
A atividade também foi acompanhada por pais e colaboradores da comunidade escolar, representada pela diretora Ana Meire de Fátima Pereira e pela supervisora de ensino Marly Viana dos Santos. Ainda estiveram presentes a coordenadora estratégica da Secretaria Municipal de Educação, Renata Priscila Valencio Magalhães; a coordenadora do Setor de Projetos, Sueli Stuchi; e o vereador Marcos Antônio dos Santos, o Maizena. 
 
De acordo com o chefe da pasta, o projeto é indispensável à formação da juventude.
 
“Tivemos uma noite animada, em que cada aluno sentiu um pouquinho da responsabilidade que carregam daqui para frente. O Guard é um programa sério, que atua diretamente na prevenção às drogas, abordando o tema de maneira lúdica e sensível com as crianças do 5º ano. Fico muito orgulhoso em ver o desempenho dos meninos e meninas e, principalmente, do apoio dos pais e responsáveis, que se demonstram interessados e comprometidos com o desenvolvimento das crianças”. 
 
O secretário também reforçou a importância da Educação neste processo. 
 
“O corpo docente exerce um papel fundamental pois, muitas vezes, é onde crianças e adolescentes se sentem seguros em compartilhar desafios e situações que acontecem em casa. Então, hoje também reconhecemos o compromisso da escola e agradecemos essa parceria, que abre portas para a conscientização e para um futuro promissor à juventude”.