Cidades

Sabesp unifica atendimento telefônico e facilita acesso do cliente a serviços

Com desativação do número 195, Central Telefônica passa a atender exclusivamente pelo 0800 055 0195 a partir de 1º de outubro

22 SET 2023 • POR da Reportagem Local • 11h35
Sabesp unifica atendimento telefônico e facilita acesso do cliente a serviços - Arquivo/ DS

 O atendimento telefônico aos clientes da Sabesp passa a ser
 unificado no 0800 a partir de 1º de outubro. Com a desativação do número
 195 em 30 de setembro, o acesso por telefone aos serviços da Companhia
 fica centralizado no 0800 055 0195 (ligações gratuitas), além dos canais
 online que o cliente tem à disposição e do atendimento por mensagem de
 texto pelo WhatsApp Sabesp (11 3388-8000).

 A desativação do telefone 195 segue uma decisão da Agência Nacional de
 Telecomunicações (Anatel) e não terá nenhum impacto no atendimento dos
 clientes. A central do 0800 055 0195 (ligação gratuita) funciona 24 horas
 todos os dias e dá acesso aos serviços da Sabesp com rapidez e comodidade.

 "Ao unificar o atendimento telefônico no 0800, a Sabesp centraliza esse
 canal de acesso aos serviços da Companhia, facilitando o dia a dia do
 nosso cliente, ao mesmo tempo em que investe no aperfeiçoamento constante
 dos canais de atendimento online e pelo WhatsApp. O objetivo é trazer
 inovação e facilidade para atender da forma mais eficiente", diz Caio
 Melo, diretor de Clientes.

 CANAIS DIGITAIS
 Para estar cada vez mais próxima e oferecer atendimento prático aos seus
 clientes, a Sabesp também investe nos canais digitais de relacionamento,
 que oferecem os mais diversos serviços prestados pela Companhia:

 •   Agência Virtual - https://agenciavirtual.sabesp.com.br/
 •   Chat - https://sabesp-chat.sabesp.com.br/chat-externo

 Por esses canais, o cliente pode consultar débitos, emitir a segunda via
 da conta, informar falta d’água ou vazamentos e solicitar ligação de água
 e de esgoto, mudança de titularidade, entre outros serviços. A Companhia
 também tem um canal exclusivo para pessoas com deficiência auditiva ou de
 fala pelo 0800 016 0195.

 A Sabesp alerta sobre a importância de todos os clientes manterem o
 cadastro atualizado, como forma de agilizar o atendimento pela plataforma
 digital. Para isso, no caso de pessoas físicas e jurídicas, basta o
 cliente acessar a Agência Virtual. A atualização de cadastro também pode
 ser feita pelo 0800 055 0195.

 Para o cliente que preferir o atendimento presencial, pode verificar a
 unidade mais próxima e consultar o agendamento nas agências que oferecem
 essa facilidade na Agência Virtual Sabesp no seguinte endereço:
 https://agenciavirtual.sabesp.com.br/canais-atendimento