CDPs da região zeram apreensões de celular
Durante os primeiros dez meses de 2022, foram apreendidos dez celulares, sendo nove em Suzano e um em Mogi das Cruzes
Os Centros de Detenção Provisória (CDPs) da região zeraram as apreensões de celular durante os primeiros dez meses de 2023. Os números são referentes aos CDPs de Suzano e Mogi das Cruzes e foram divulgados pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).
Durante os primeiros dez meses de 2022, foram apreendidos dez celulares, sendo nove em Suzano e um em Mogi das Cruzes.
De acordo com a SAP, o celular, quando encontrado, “é imediatamente apreendido pelos policiais penais que fazem um comunicado sobre o ocorrido e encaminham a apreensão para a delegacia de polícia local para registro de boletim de ocorrência e outras providências legais”.
A secretaria explicou que a política da pasta é não tolerar a entrada de ilícitos nas unidades prisionais. “Os centros de reclusão contam com escâner corporal, detector de metais e raio-X que auxiliam na identificação de drogas e objetos não permitidos. O trabalho dos policiais penais também é fundamental para inibir essas ocorrências. Além dos procedimentos de revista em visitantes, os servidores ainda inspecionam as encomendas enviadas por familiares de presos e realizam vistorias periódicas nos estabelecimentos penais”, explica.