Cidades contabilizam 856 ruas pavimentadas
512 vias públicas foram pavimentadas em Suzano desde 2017
Bastante aclamado pela população, as cidades do Alto Tietê pavimentaram pelo menos 856 ruas. Mais vias devem receber o serviço nos próximos meses.
Entre as cidades consultadas, Arujá, Biritiba Mirim, Itaquaquecetuba e Poá não responderam.
Desde 2017, a Prefeitura de Suzano informou que 512 vias públicas foram pavimentadas, totalizando 350 km de extensão. De acordo com a Prefeitura, as próximas intervenções estão sendo planejadas.
Em Mogi das Cruzes, a administração municipal lançou em outubro de 2022 o Programa Mogi de Recuperação Asfáltica e, desde então, mais de 100 vias foram beneficiadas. Foram mais de 97 km lineares, segundo a Prefeitura. No total, mais de 150 foram vias atendidas, numa extensão mínima de 130 km, alcançando 70% dos bairros do município. Ainda segundo a Prefeitura, o foco do serviço tem sido os grandes corredores viários, como por exemplo: Estrada Velha de Sabaúna, Rua Ipiranga e em diversas avenidas, como as avenidas Japão, João XXIII, Francisco Rodrigues Filho, Francisco Ferreira Lopes e Ricieri José Marcatto.
Entre os serviços executados estão a fresa do asfalto existente (que será usada nas estradas vicinais), escavação, implantação de drenagem profunda, realização de base, sub-base, guias, sarjetas e acessibilidade, assim como a implantação da nova camada asfáltica e da sinalização vertical e horizontal.
Em Ferraz de Vasconcelos, mais 74 vias da cidade receberam intervenções asfálticas, como as ruas: Nove de Julho; Francisco Sperandio, Antenor Lopes, Vitória Beneti, José do Patrocínio, Juscelino Kubitscheck de Oliveira; Avenida Zilda Arns, Adolfo Laguna, Floriano Peixoto; Mestre Pastinha, Pássaro Preto, Celso Santana, Manoel de Abreu e muitas outras. No momento não há previsão de novas intervenções.
Outras cidades
Guararema realizou nove intervenções, sendo nove pavimentação em estradas e 12 ruas. O município também recapeou 36 vias. A administração municipal destacou outros serviços. Entre eles, a construção de uma nova rua ligando o Centro e ao bairro do Nogueira, conectando as ruas 19 de setembro, Dona Laurinda e Marcílio Leite, e uma nova ponte sobre o Rio Paraíba do Sul, que ligará os bairros Morro Branco e Itaoca conectando as ruas João Barbosa de Oliveira e Admeleto Gasparini. Na rua João Barbosa de Oliveira, bairro Morro Branco, também está em construção a primeira ciclovia de Guararema. Em Santa Isabel, foram 44 ruas beneficiadas. Não há previsão de quando novas intervenções serão realizadas. No entanto, a Prefeitura informou que duas estão em análise: Professor Fernando Aluísio Corrêa T2 e Avenida Jânio Quadros. Outros projetos aguardam recursos.
Salesópolis, desde o início de 2017, foram 55 ruas pavimentadas. Outras 15 receberão os serviços.