Cidades

Chuvas provocam alagamentos e queda de árvores em Suzano

De acordo com a Defesa Civil, cidade registrou 17 milímetros nas últimas 12 horas

19 FEV 2025 • POR Thiago Caetano - Da Reportagem Local • 17h12
Rua Baruel ficou tomada pela água nesta quarta-feira - Reprodução/Redes sociais

A chuva que caiu sobre Suzano na noite desta terça-feira (18) e na tarde desta quarta (19) provocou alagamentos e queda de árvores. De acordo com a Defesa Civil, a cidade registrou 17 milímetros de chuva nas últimas 12 horas.

Segundo o órgão, foram quatro ocorrências envolvendo quedas de árvores e as remoções estão sendo executadas. Além disso, o órgão informou que não houve chamados sobre pontos de alagamentos na cidade.

De acordo com a Defesa Civil de Suzano, a cidade registrou 17 milímetros de chuva nas últimas 12 horas na cidade. Até o momento, o setor foi acionado para quatro ocorrências de queda de árvore. As devidas remoções já estão sendo executadas. 

Não foram recebidos chamados sobre pontos de alagamento, segundo a Prefeitura. Contudo,  vídeos enviados por moradores ao Diário de Suzano mostram ruas alagadas na cidade. A Rua Baruel, ficou tomada por água após as fortes chuvas que atingiram a cidade no início da tarde desta quarta-feira. Em outro ponto da cidade, na Avenida Taiassupeba, na altura da Vila Amorim. Uma moradora filmou a garagem de casa tomada pela água. A Rua Doutor Prudente de Moraes, também, ficou alagada com a chuva da tarde desta quarta-feira. 

Em ambos os casos, segundo a Prefeitura, o que ocorre é a formação de lâminas d’água em razão do alto volume de precipitação em um curto período, mas o escoamento acontece logo após a chuva cessar.

Procurada, a EDP informa que, até o momento, registrou ocorrências pontuais nas redes elétricas da região devido às chuvas registradas na tarde desta quarta e atua em conformidade com o planejamento estratégico do Plano Verão 2024/2025, com equipes técnicas reforçadas e mobilizadas para o atendimento.