Mortes no trânsito caem 17,8% com 46 óbitos em 3 meses
Dados divulgados nesta segunda-feira (28) mostram, também, queda nos números de março
O Alto Tietê registrou queda de 17,8% no número de óbitos no trânsito entre janeiro e março deste ano quando comparado ao mesmo período de 2024. Foram 46 vítimas em 2025 e 56 ano passado.
Os dados, divulgados pelo Infosiga nesta segunda-feira, também apontam para redução de vítimas em março, últimos dados divulgados. A queda foi de 33,3%, passando de 24 para 16 vítimas.
Aumento
Das dez cidades do Alto Tietê, três tiveram aumento, uma manteve os índices e seis reduziram. O maior aumento percentual foi em Arujá, que saltou 33,3%, passando de três para quatro mortes.
Em seguida aparece Biritiba, que saltou 25%, passando de quatro para cinco vítimas. Por fim, Mogi, que cresceu 5,26%, passando de 19 para 20 mortes.
Manteve
Apenas a cidade de Suzano manteve os índices, tanto no primeiro trimestre do ano passado quanto neste ano. Foram quatro vítimas nos dois períodos.
Redução
A maior queda percentual foi em Santa Isabel, que caiu 60%, passando de cinco para duas mortes. Em percentual empatado aparecem Guararema e Salesópolis, que registraram 50% de queda, passando de duas para uma vítima.
Com números semelhantes estão Itaquá e Ferraz, com queda de 36,3% e 33,3%, respectivamente.
Por fim, Poá, que caiu de três para zero vítima.