CORREÇÃO

Dois prédios dos Correios em Mogi podem fechar, afirma sindicato

Centro de Distribuição, localizado na Avenida Voluntário Pinheiro Franco, a Avenida dos Bancos, pode fechar

17 JUN 2025 • POR Fernando Barreto - da Região • 14h23
CDD dos Correios em Mogi, no Centro, pode fechar - Reprodução/Google Maps

CORREÇÃO 17/06/2025 ÀS 14H14

Dois prédios dos Correios em Mogi das Cruzes podem fechar, segundo informou o diretor do Sindicato dos Correios do Alto Tietê, Milton de Jesus Miguel.

Segundo explicou o sindicalista por telefone, um dos prédios é o Centro de Distribuição dos Correios, localizado na Avenida Voluntário Pinheiro Franco, a popular Avenida dos Bancos, no Centro de Mogi, próximo a conhecida Praça dos Enfartados. Inicialmente o DS informou que o prédio ficava na Rua Dr. Ricardo Vilela.

A agência, que fica em um prédio grande, pode fechar. Segundo Miguel, o prédio é alugado pela agência e não tem sido pago há três meses. 

A negociação para quitar a dívida também esbarra, segundo Miguel, no proprietário do local, que não quer renovar o contrato.

“Estamos buscando a empresa em Brasília, para tentar quitar os aluguéis e negociar a renovação, mas não tem conseguido. Buscamos também a administração municipal para tentar intermediar uma conversa”, disse.

A preocupação é grande, uma vez que o Centro de Distribuição atende muitas encomendas. Se fechado, os funcionários seriam divididos entre a unidade de Braz Cubas e Guarulhos.

Outra unidade que pode fechar é a dos Correios em Jundiapeba, que é uma agência simples, mas com fluxo alto de pessoas.

Segundo Miguel, o local também é alugado e a empresa, a nível nacional, está fechando algumas unidades pelo País que estão nessa situação também. Ele afirma que o sindicato busca uma solução conjunta.

O DS buscou a assessoria dos Correios, mas não recebeu uma resposta até o fechamento desta reportagem.