Trabalhadores da Renova Suzano começam paralisação por falta de pagamento do VR e VT
Segundo diretor do Sindicato, os funcionários só retornarão quando o pagamento for efetuado
Os trabalhadores da Concessionária Renova Suzano começaram, na manhã desta terça-feira (17), uma manifestação por falta de pagamento do vale-refeição e vale-transporte. A empresa é responsável pela coleta de resíduos e limpeza urbana do município suzanense. Os trabalhadores só retornarão ao trabalho após os pagamentos serem efetuados.
A concessionária se responsabilizou a realizar os pagamentos atrasados ainda nesta terça-feira, segundo o vereador e diretor do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação, Limpeza Urbana, Áreas Verdes e Trabalhadores em Turismo e Hospedagem (Siemaco) de Suzano, Dirceu Carlos da Silva.
O diretor explica que os atrasos são constantes. “Como vereador e sindicalista estou junto com os trabalhadores nesta paralisação”, salientou.
Ainda segundo o vereador, uma nova concentração está programada para esta quarta-feira (18), às 6 horas, na frente da Concessionária. Caso os pagamentos tenham sido efetuados os funcionários se comprometeram a retornarem os trabalhos.
O DS procurou a Concessionário Renova Suzano, mas não conseguiu retorno até o fechamento da matéria.
A Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos de Suzano informou que solicitou, em caráter de urgência, a retomada das atividades da Concessionária Renova Suzano Ambiental S.A., que, por sua vez, disse que os trabalhos já estavam sendo retomados ainda nesta terça-feira (17/06).
"É importante esclarecer que a secretaria não possui quaisquer pendências com a empresa".