Esportes

Diogo Jota, atacante do Liverpool, morre em acidente de carro na Espanha

Irmão do jogador também estava no veículo

3 JUL 2025 • POR Da Reportagem com Agência Brasil • 08h15
Diogo tinha 28 anos - Reprodução/Liverpool FC

Diogo Jota, atacante do Liverpool e da seleção portuguesa, morreu em um acidente de carro na Espanha, na madrugada desta quinta-feira (03). O jogador de 28 anos estava acompanhado do seu irmão, de 26 anos, atleta Penafiel (segunda divisão portuguesa), que também morreu no local.

O desastre ocorreu na rodovia federal da Espanha (A-52), próximo à cidade de Zamorra. Segundo informações preliminares da polícia (Guarda Civil da Espanha) ), há evidências de que o jogador perdeu o controle do veículo (um modelo Lamborghini) devido ao estouro de um pneu, no momento em que fazia uma ultrapassagem.

O carro saiu da pista e pegou fogo logo em seguida. Os dois atletas morreram no local. Os corpos foram levados para uma unidade forense na cidade de Zamora, onde passarão por autópsia.

O Liverpool ofereceu apoio à família e torcedores, declarou que está “devastado com o trágico falecimento” e que não irá mais se pronunciar para respeitar um momento de “privacidade”.

Em nota oficial, a seleção portuguesa lamentou o ocorrido. “Muito mais do que o fantástico jogador, com quase 50 internacionalizações pela Seleção Nacional A, Diogo Jota era uma extraordinária pessoa, respeitado por todos os colegas e adversários, alguém com uma alegria contagiante e referência na própria comunidade. A Federação Portuguesa de Futebol exprime as mais sentidas condolências à família e aos amigos de Diogo e de André Silva, assim como ao Liverpool FC e FC Penafiel”.

Diogo era casado e pai de três filhos.