Região

Ferraz recebe novas viaturas para a Defesa Civil

3 JUL 2025 • POR de Ferraz • 17h09
Ferraz recebe novas viaturas para a Defesa Civil - Vinícius Cavalcante/Secom Ferraz

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos e o Governo do Estado firmaram um convênio que garantiu duas novas viaturas para a Defesa Civil do município, além de equipamentos essenciais para reforçar a resposta rápida a emergências. 

Os novos itens foram apresentados à prefeita Priscila Gambale e a secretária de Segurança Urbana e Defesa Civil, Daniele de Freitas nesta quinta-feira, 3 de julho. De acordo com Gambale, esse investimento irá reforçar a estrutura de atendimento da Defesa Civil à população.

“Estes novos equipamentos ampliam nossa capacidade de atendimento e agilidade nas ocorrências que surgirem, principalmente em áreas de risco”, comentou a prefeita. Os veículos são equipados com um sistema moderno de alerta para vários tipos de riscos, como alagamentos e deslizamentos, ampliando a capacidade de resposta a desastres e emergências. 

Em relação aos equipamentos, foram recebidas motosserras e dois sopradores que serão essenciais no combate a incêndios e quedas de árvores, agilizando a liberação de vias públicas.