Ação da Guarda Civil de Mogi apreende mais de 1,3 mil porções de entorpecentes
Material foi abandonado por um suspeito que fugiu
A Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes apreendeu, na noite de terça-feira (08/07), mais de 1,3 mil porções de entorpecentes em uma ocorrência na Vila Natal. O material foi abandonado por um suspeito, que fugiu. Os entorpecentes foram encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, que fará a investigação do caso.
Uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) fazia o patrulhamento no bairro quando notou um homem em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da viatura, ele jogou um material no telhado de uma residência e fugiu.
Após fazer as buscas, a equipe da GCM encontrou duas sacolas plásticas com entorpecentes já fracionados e prontos para a venda. Foram apreendidas 773 porções de cocaína, 291 porções de crack e 282 de maconha, totalizando 1.346 porções.
Todo o material recolhido foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada pela Polícia Civil.
Prisão
Já na manhã desta sexta-feira (11/07), um homem foi preso acusado de roubo de telefone celular. A prisão ocorreu na esquina das ruas Barão de Jaceguai e Tenente Manoel Alves dos Anjos, no Centro.
A equipe da Guarda Civil Municipal foi acionada por pedestres, que já haviam imobilizado o suspeito e denunciaram que ele havia roubado o telefone celular de uma mulher. A vítima confirmou o fato e, com isso, os agentes fizeram a detenção do homem e o encaminharam para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.
O trabalho de segurança na região central da cidade vem sendo reforçado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. No início de abril, a administração municipal reativou a base da Guarda Civil Municipal na praça Oswaldo Cruz.