Invasão na linha de trem preocupa; CPTM realiza campanhas
Em um caso, dupla gravou vídeo de um dos suspeitos deitado na linha do trem
Uma invasão na linha de trem da Companhia de Trens Metropolitanos (CPTM), próximo à estação Aracaré, em Itaquaquecetuba, que resultou em um vídeo viral nas redes sociais, levantou preocupações sobre a segurança dos passageiros.
Em nota, a companhia declarou realizar campanhas diárias sobre os perigos do acesso à faixa ferroviária. “A segurança de todos é uma prioridade da CPTM, por isso o acesso à faixa é proibido”, destacou.
A CPTM ainda lembrou que a prática é vedada conforme a Norma Geral de Transportes, Tráfego e Segurança, a NTS, amparada pelo Decreto federal 1.832.
Entenda o caso
Na tarde do dia 24 de junho, a equipe de segurança da CPTM foi acionada após a invasão na linha de trem, nas proximidades da estação Aracaré, em Itaquaquecetuba, linha 12-Safira.
Na ocasião, um homem deitou com os olhos vendados na faixa ferroviária, e aguardou a passagem de um trem por cima do seu corpo. O vídeo foi gravado por outro homem. A CPTM informou que eles fugiram antes da chegada dos agentes.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os suspeitos, de 34 e 35 anos, foram localizados e indiciados por perigo de desastre ferroviário e incitação ao crime após prestarem depoimento à autoridade policial. Como não houve flagrante, ambos foram liberados
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Itaquaquecetuba e segue em investigação.